No último sábado, alguns membros da lendária banda alemã CAN se reuniram em um grande show em homenagem ao grupo no Barbican Hall, em Londres. Sobre o nome de The Can Project, o show foi uma homenagem aos 50 anos de história dos músicos que se tornaram símbolos do krautrock.
O evento reuniu o tecladista e fundador Irmin Schmidt ao vocalista original, Malcom Mooney. O baterista original, Jaki Liebezeit, também iria se apresentar com eles, porém em janeiro ele morreu aos 78 anos vítima de uma pneumonia fulminante. Naturalmente, o show tornou-se também uma homenagem ao músico.
Quem também passou pelo palco foram os ex-Sonic Youth Thurston Moore e Steve Shelley, Deb Googe, do My Bloody Valentine, e a prestigiada Orquestra Sinfônica de Londres.
Há ainda outras homenagens ao Can previstas: no dia 16 de junho, será lançado uma coletânea chamada Can — The Singles e, para o ano que vem, está agendado o lançamento de All Gates Open livro que comemora o aniversário de 50 anos do grupo alemão trazendo a primeira biografia autorizada da banda além de uma série de colagens e textos do próprio Irmin Schmidt.
Veja abaixo registros da noite em que o Can voltou aos palcos:
Wow, what a show! Front row seats for the CAN project @BarbicanCentre One of the best shows I've ever been to! Big up CAN! #CAN pic.twitter.com/WeRHmCUX0f
— Pedro Skelly (@pedroskelly) April 9, 2017
errr the Can Project @ Barbican amazing w Deb Googe, Valentina Magaletti, Malcolm Mooney, Thurston Moore #nobootleg pic.twitter.com/IFgoItt51m
— BANNER REPEATER (@BANNERREPEATER) April 9, 2017
The Can Project- Doo Rite What Yoo Do Rite pic.twitter.com/x3uQWDt9wn
— Mike Leigh (@mikeleigh33) April 9, 2017