Confira a programação da 7ª edição do Women’s Music Event 

14/06/2023

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Lana Pinho/ Divulgação

14/06/2023

Em sua sétima edição, o Women’s Music Event, que acontece entre 15 e 18 de junho, ocupa quatro pontos diferentes da capital paulista. Os debates, oficinas e rodas de conversa acontecem na Biblioteca Mário de Andrade, já os shows rolam na Praça Dom José Gaspar, House of Coisas e Casa Natura Musical. 

A programação conta com mais de 100 nomes de profissionais de diferentes áreas da indústria da música. O encontro discutirá temas como o papel das jornalistas na crítica musical, o impacto das mulheres em posições de liderança e a representatividade feminina no lineup de festivais. 

*

Fora as palestras e masterclasses, o evento trará uma série de shows: de quinta a domingo, o público poderá conferir apresentações de Melly, Marô, Assucena, MC Soffia, Tássia Reis, Mulamba, Rachel Reis e Drika Barbosa. Clique aqui para informações sobre ingressos. 

Confira a programação da 7ª edição do Women’s Music Event: 

15/6 (quinta-feira): Festa de abertura na House Of Coisas com Melly e DJ Miria Alves.

16/6 (sexta-feira): 

12h às 12h30: Claudia Assef e Monique Dardenne, co-fundadoras do WME, abrem oficialmente a sétima edição do encontro.

12h30 às 13h30: O painel “Profissionais da indústria da Música contextualizam trajetórias dentro da hipersexualização da mulher” será mediado por Fabiane Pereira (jornalista e apresentadora do “Papo de Música”), com participação de Heloisa Aidar (sócia da Altafonte Brasil e diretora global da Altafonte Music Rights), Bixarte (atriz, cantora e compositora) e Alana Leguth (sócia-fundadora do KondZilla e fundadora do Hervolution).

13h às 14h: Tulipa Ruiz é a convidada especial para a oficina “UBC apresenta: Roda de Conversa sobre Composição” e traz dicas especiais sobre suas formas de compor.

13h30 às 14h30: Warner Music e Warner Chappell apresentam: “Mulheres no Audiovisual – o impacto da potência feminina na produção musical em criações para a publicidade, cinema e TV”, com participação de Flávia Cesar (diretora de licenciamento da Warner Chappell), Aline Teixeira (diretora comercial da Warner Music), Tatiane Gomes Nascimento (fundadora da Som Janga), Juliana Medeiros (coordenadora de produção musical da TV Globo) e Marvvila (cantora e compositora).

14h20 às 14h50: Pocket show da banda Luísa e os Alquimistas.

15h às 16h: Festival Mana Apresenta o painel “Protagonismo amazônico – o hype da cultura do Norte do Brasil e os desafios da circulação de seus artistas pelo resto do País” será mediado por Aíla (cantora e diretora artística), com participação de Fernanda Paiva (head of Global Cultural Branding da Natura Musical), Karla Martins (produtora cultura da Mídia Ninja Amazônia), Patrícia Bastos (cantora) e Thaianty dos Santos (A&R ONErpm Norte).

15h às 16h:
Será realizada a oficina Bananas Music Trends 2023: tendências de comportamento e consumo de música, e seus principais impactos no mercado musical mediada por Juliana Castro.

15h30 às 16h30: “Será que existe público para tanto festival? Como encontrar um lugar ao sol em meio a tanta concorrência” é o tema do painel mediado por Juli Baldi (diretora criativa do Mapa dos Festivais e Bananas Music), com participação de Raina Biriba (Frequências Preciosas), Mariana Lorena (head de Novos negócios e parceria na 30E) e Ivanna Tolloti (Diretora do Tum Festival PR).

16h30 às 18h: A madrinha da edição de 2023, Karol Conká, irá participar de uma sessão de Q&A junto com Claudia Assef, jornalista e co-fundadora do WME.

16h30 às 17h30: Assinado pela Heineken, o painel “Inteligência Artificial, a bola vez. Os avanços e questões morais envolvendo inteligência artificial e os novos horizontes que a tecnologia está trazendo para experiências ao vivo no universo musical”terá mediação da apresentadora Mari Moon e participação de Marianna Mello, (Diretora jurídica da Abramus), Dani Ribas (Diretora da Sonar Cultural) e Gabriela Shapiama (Gerente de Projetos Tecnológicos) e Melina Couto, Gerente de patrocínios e experiência da Heineken.

16h30 às 17h30: Badi Assad ministrará a oficina “Se Meu Violão Falasse”.

17h às 19h: Happy hour no Espaço Heineken com DJ Anny B.

17/6 (sábado): 

12h30 às 13h30: “Emancipação e maturidade da mulher como produtora musical dentro e fora do estúdio” é o tema do painel mediado pela jornalista Lorena Calabria, com participação das artistas Lurdez da Luz, Malka Julieta e Mahmundi.

12h30 às 13h30: O painel “Quanto vale o show? A matemática nem sempre exata em torno dos altos valores de cachês versus a receita dos eventos de música no Brasil” será mediado por Bia Nogueira (cantora e diretora criativa do Festival IMunNe), com participação de Luciana Simões (diretora e criadora do Festival BR135), Karen Cunha (curadora e consultora) e Luna Moreno (Festival Coma). 

13h30 às 14h30: A jornalista Roberta Martinelli será mediadora do painel “Mulheres no jornalismo musical: o apagamento da mulher enquanto pensadora crítica na indústria da música”, com participação de Patrícia Palumbo (jornalista), Kamille Viola (jornalista e pesquisadora musical) e Julia Reis (CEO da Brasa Mag e coordenadora de conteúdo da Hypebeast Brasil). 

13h30 às 14h30: Oficina “DIY: como montar a sua tour”, com Larissa Conforto

14h30 às 15h50: Painel “Discografia” será mediado por Sarah Oliveira (apresentadora) e terá participação de Xênia França e Brisa Flow

15h às 16h: Oficina “Elaboração de Projetos Culturais” com a produtora Thais Bernardini.

15h30 às 16h30: Mediado pela jornalista Fabi Ferraz, o painel “SELO IGUAL apresenta Virando a Chave: como as mulheres à frente de negócios da música podem acelerar o processo de equidade na indústria” com Eliane Dias (empresária e CEO Boogie Naipe), Cris Falcão (diretora geral para a América Latina da Ingrooves Music Group), Isabel Amorim (superintendente executiva da Ecad) e Ciça Pereira (idealizadora da comunidade Afrotrampos e CEO da Zeferina Produções).

16h às 17h: “Som Livre apresenta: Back to Back – A nova cara da música urbana: um papo geracional sobre a voz feminina no rap e R&B brasileiros”, reunirá Didi Couto, Bivolt e Amabbi

16h30 às 17h30: Oficina “O Mapa das Compositoras Brasileiras do Século XX” com a Doutora em História Cultural Carô Murgel.

17h às 18h: O painel “O que as Plataformas de streaming, gravadoras, associações e agregadoras estão fazendo para fomentar o crescimento das artistas hoje” terá mediação de Michelly Mury (label manager da Altafonte), com participação de Helena Gaia (gerente de artist relations da Deezer Brasil), Júlia Braga (diretora de marketing & comercial da SomLivre) e Sylvia Medeiros (vice-presidente do The Orchard Brasil).

17h às 19h: Happy hour no Espaço Heineken com DJ Vivian Marques.

Shows

15 de junho – Melly fará performance com show apresentado pela Deezer, na House of Coisas, às 22 horas.

16 de junho – Slap ao Vivo especial PRIDE apresenta Kennye e Marô a partir das 19h30, e em seguida, é a vez de Assucena subir ao palco na Praça Dom José Gaspar, a partir das 21 horas.

17 de junho – MC Soffia fará apresentação no dia 17 de junho, na praça Dom José Gaspar, a partir das 19h30 horas, seguida de Tássia Reis, que encerra o dia a partir das 21 horas.

18 de junho – O encerramento acontecerá na Casa Natura Musical, a partir das 17 horas. Mulamba sobe ao palco às 18h00, seguida de Rachel Reis às 19h30 e Drik Barbosa, que encerra a noite, às 21h.


 

Tags:, , , ,

14/06/2023

Revista NOIZE

Revista NOIZE