Fotos: Ariel Fagundes
A polêmica parceria entre Criolo e Ivete Sangalo está rendendo. Além de uma série de shows espalhados de Norte a Sul do Brasil (veja nossa cobertura), foi divulgado agora que esse projeto será transformado em um disco.
Sem data de lançamento ou nome oficial, por enquanto sabe-se apenas que esse álbum será produzido por Daniel Ganjaman, que produziu os excelentes Nó Na Orelha (2011) e Convoque seu Buda (2014).
Ganjaman também foi o diretor artístico da turnê que uniu Criolo e Ivete em homenagem ao Síndico e, durante a coletiva de imprensa do evento, a NOIZE conversou em particular com ele. Na ocasião, Ganjaman comentou um pouco sobre a dificuldade de um projeto desses: “Trabalhar com Tim Maia é um desafio. Com certeza vai ter alguém que pra dizer: ‘ah, mas faltou aquela’. Porque todo mundo tem uma relação muito pessoal com alguma música do Tim Maia”.
É notória a potência vocal da Ivete Sangalo, mas havia muitas dúvidas quanto a competência técnica de Criolo para executar as músicas que Tim Maia imortalizou. Sobre isso, Ganjaman afirmou:
– O Criolo é um cara que vem de uma escola que nem é de canto. É um cara que veio do rap e que se mostrou um exímio intérprete. Mas o Criolo é bem plural, se você for ver o show dele, principalmente o show do Nó Na Orelha, vai ver que ele interpreta desde um cantor de música romântica, como em “Freguês da Meia Noite”, como “Grajauex”, que é um rap extremamente cortante. Ele tem essa pluralidade, é um cara que interpreta muito bem essa coisa de ter personagens. Eu tentei explorar isso dele, acho que são poucos artistas no Brasil que têm esse perfil.
Provavelmente, vão chover críticas e elogios à documentação em disco desse projeto. Vamos esperar pra ver no que dá.