Talvez muitas pessoas não saibam, mas o solo de guitarra em “Ovelha Negra”, do Fruto Proibido (1975), é de Luiz Carlini. Durante a década de 1970, o guitarrista fundou a banda Tutti Frutti e acompanhou Rita Lee em shows e gravações. A trajetória do músico paulistano será contada no documentário “Luiz Carlini – Guitarrista de Rock”, que chega aos cinemas em três de agosto.
Do bairro da Pompeia, em São Paulo, acompanhou os vizinhos Sergio Dias e Arnaldo Baptista, criarem Os Mutantes, e logo se tornou roadie do grupo. Depois de uma imersão lisérgica com o trio, entre as décadas de 1980 e 1990, ele foi guitarrista do Camisa de Vênus, Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial, além de tocar nas bandas de Erasmo Carlos e Guilherme Arantes.
Com mais de 400 créditos em discos de diferentes artistas nacionais, Carlini é um dos maiores guitarristas vivos no país. Para ajudar a contar a sua história, o diretor do documentário, Luiz Carlos Lucena, contou com a ajuda de amigos e parceiros do músico. Na lista de convidados, há nomes como Andreas Kisser (Sepultura), Erasmo Carlos, Roberto Frejat, George Israel (Kid Abelha), Guilherme Arantes, Juba (Blitz), Kiko Zambianchi, Pepeu Gomes, Supla e Wanderléa.
LEIA MAIS