Elza Soares denuncia a violência contra as mulheres em música inédita

12/08/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Daryan Dornelles e Paolo Giron/Divulgação

12/08/2015

A eterna musa Elza Soares lançou hoje um som daqueles que arrepiam os cabelos da nuca.

“Maria da Vila Matilde (Porque se a da Penha é brava, imagine a da Vila Matilde!)” é o primeiro single de A Mulher do Fim do Mundo, o novo disco da cantora. Previsto para sair em outubro, esse é o primeiro álbum da extensa carreira de Elza que trará apenas músicas inéditas. Quem o produziu foi o baterista e percussionista Guilherme Kastrup e as suas faixas foram compostas por vários artistas, como Kiko Dinucci (do Metá Metá) e José Miguel Wisnik.

*

Inclusive, Dinucci tocou e coarranjou a primeira faixa divulgada do disco novo. “Maria da Vila Matilde” une o vocal falado e entrecortado do samba-de-breque com riffs distorcidos e dissonantes de baixo e guitarra. Nada melhor para expressar toda violência da canção, que traz uma letra pesada sobre a agressão contra as mulheres. “‘Cê vai se arrepender de levar a mão pra mim”, ameaça Elza no refrão.

É importante ter em mente que a cantora foi agredida por seu marido, o jogador Mané Garrincha. E nunca é demais lembrar que o Brasil é um dos países com maiores índices de violência contra a mulher no mundo: segundo estatísticas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 16,9 mil feminicídios aconteceram no Brasil entre 2009 e 2011.

Ouça e baixe gratuitamente a nova música da Elza Soares no site do Natura Musical, que está patrocinando a gravação de A Mulher do Fim do Mundo.

Tags:, , , , , , , ,

12/08/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes