A essa altura do campeonato você já ouviu, baixou, copiou e colou o novo álbum do Phoenix. Já decidiu se gosta, se não gosta, se odeia ou adora e fez questão de compartilhar seu mais puro sentimento sobre ele com o mundo. Então, diz aí, foi bom para você?
“Bankrupt!” estava entre os discos mais aguardados de 2013. Ficou dois anos em gestação e chegou quatro após o estrondoso sucesso de “Wolfgang Amadeus Phoenix”, que tinha os sucessos “1901” e “Lizstomania”.
Para a NOIZE #62, o guitarrista da banda, Laurent Brancowitz, comentou que a música do Phoenix só ganhou com o tempo. De 1995, quando surgiu o grupo, para cá são cinco álbuns, um Grammy e o topo da Billboard.
“Eu acredito muito em amadurecimento, aprimoramento, até mesmo técnico. Música é a combinação de dois aspectos: tem a emoção, o sentimento, a tentativa de alcançar um certo estado de espírito. Mas, como um relógio, música também é matemática. E eu acho que a gente tem melhorado dos dois lados. Que estejamos criando músicas cada vez mais bonitas e que a gente esteja melhor nessa tentativa de alcançar esse estado de espírito”.
Leia a entrevista completa: