Nesta terça-feira, 29 de maio, Noel Gallagher está de anos em festa. São 45 primaveras nas costas do ex-guitarrista do Oasis.
Para comemorar a data, a gente mostra o Mr. Noel expressando suas tantas emoções ao longo dessas quase cinco décadas de sucesso e muita polêmica.
Como Noel Gallagher se sentiu quando…
… Damon Albarn soltou o verbo e profetizou: “é bem provável que o show do Blur nas Olimpíadas de Londres seja o último da banda”.
… o Manchester City levantou o troféu da Premier League na terra da Rainha.
… seu irmão Liam afirmou: “Nós vamos fazer o Fuji Festival no Japão, em julho. E nós vamos tocar Oasis”.
… ouviu o novo projeto do irmão, o Beady Eye.
…. teve que ouvir Liam fazendo o Beatle: “Eu sou a reencarnação de John Lennon. Não sei se sou ele hoje ou se ele era eu naquela época, só sei que eu sou a reencarnação de John Lennon”.
… se comparou a Kurt Cobain: “Queria muito ter conhecido Kurt Cobain. A gente tinha muita coisa em comum. Ele era canhoto, tinha olhos azuis, amava os Beatles como eu”.
… recebeu o prémio “Gênio Divino” da NME e arrancou elogios da diretora da revista, Krissi Murison: “Um homem que escreveu mais hinos que qualquer outro nas duas últimas décadas.”
… deu entrevista sobre o fim do Oasis e início da carreira solo: “Depois que você entra numa banda como o Oasis, não faz sentido montar outra banda. Por isso, saí em carreira solo. Todos os outros vocalistas são ruins. Talvez só Tom Jones se salve”.
… foi chamado de brega pelo site indie Pitchfork: “[Com o disco solo High Flying Birds] os fãs podem até perdoar tanta cafonisse, mesmo Noel testando os limites”.
… homenageia carinhosamente os fãs “por fazerem o que realmente importa: comprar entradas para shows, CDs e camisetas”.
… acaba esse especial.