Felipe Puperi, líder do Tagua Tagua, parece ser um artista que sabe equilibrar bem os elementos necessários para criar trabalhos que acertam na mosca. Uma prova concreta é o ótimo Tombamento Inevitável, lançado em 2017.
No EP, três assertivas canções dão conta de mostrar toda a potência e mistura no som de Felipe, cheios de rock, soul e ritmos brasileiros. Uma experimentação cheia de camadas, inventiva, solar, mas com a fluência e a coerência que demonstram maturidade.
Três músicas foram suficientes para alavancar o novo trabalho, mas não bastaram para atender os fãs ansiosos por mais do Tagua Tagua. Mas aí vem a boa notícia: “Te Vi”, uma das primeiras canções pós EP, foi lançada há duas semanas e hoje ganha um novo vídeo, em uma versão acústica gravada em Austin, nos Estados Unidos.
A faixa nasceu da necessidade aumentar o repertório e dar conta da agenda de shows, mas ganhou um destaque especial, como conta o músico e produtor:”Eu quis bastante lançar [“Te Vi”] porque ela tem uma intenção de canção que as outras não tem. É uma música que dá possibilidade de executar de formas super arranjadas mas também mais singelas, apenas com um violão.”
A gravação em Austin aconteceu em virtude da viagem de Felipe para tocar no festival SXSW. “Eu achei interessante fazer essa canção nesse formato de voz e violão e conseguir jogar no mundo uma versão super simples daquela música cheia de arranjos”, ressaltou.
De volta ao Brasil, os shows continuam a todo o vapor. No próximo dia 20, você pode conferir o Tagua Tagua no Festival Path, em São Paulo. Saiba mais.
Assista à performance de “Te Vi” em Austin com exclusividade para NOIZE abaixo: