O pai descobre a bissexualidade da filha e, indignado, promete matá-la. Na notícia lida por Yanto Laitano, o fim foi trágico. Na música, no entanto, o final é feliz, como deveria ter sido a história real que inspirou “Ela Gosta de Garotas”, single que você ouve com exclusividade aqui, na Noize.
A produção de “Ela Gosta de Garotas” rolou de forma totalmente diferente de tudo o que Yanto já fez. “Gravei os instrumentos, recortei tudo e construí a música como uma colagem. Depois acrescentei sons de videogames, da internet e de engenhocas como o Speak & Spell, brinquedo dos anos 70 que fala com voz de robô”, conta o músico. “Gravar assim, usando recortes, colagens e uma mistura mucho loca a la Frank Zappa e Beck, era algo que eu queria fazer há muito tempo.”
A gravação rolou no Estúdio Dreher, em Porto Alegre, e contou com as participações de Fábio “Musklinho” Bockorny na bateria e Beto Chedid nas guitarras. O baixo foi gravado pelo próprio Yanto, numa experiência inédita para ele, que também se responsabilizou pelos samplers, theremin e teclados, seu instrumento de origem.