Se você gosta de uma boa dancinha, já pode incluir #1, o novo álbum do Jaloo, na sua playlist do final de semana. “Hey, cê não sabe quem sou, Hey, nem pra onde eu vou. Não subestima a minha rima, essa parada é minha” anuncia o paraense nos primeiros minutos da faixa “Vem”, música que abre o seu disco de estreia.
#1 é a continuidade do elogiado EP Insight e tem a direção artística de Carlos Eduardo Miranda através do selo Stereo Mono, parte do coletivo Skol Music. A produção do disco é do próprio Jaloo, junto com Kassin, que também já assinou trabalhos com a Nação Zumbi, Los Hermanos e Caetano Veloso.
Leve e divertido, Jaloo segue misturando sonoridades e rimas irônicas. “A moda agora é sorrir” canta em “A cidade”, e em “Pá do Pará”, a mais tecnobrega de todas, ele ameaça: “Quando você me ouvir cantar, é pra você se apaixonar, quando você xonar então, eu já vendi seu coracão“. “Estou mais bêbado que alguns minutos atrás“, canta em “Tanto faz”. Em “Fluxo” é a vez de você mostrar quem é que sabe ~ou não~ dançar aqui. Já “Last Dance” tem um clima de Daft Punk do Pará e em “Sky”, Jaloo volta às origens cantando em inglês. “Adeus” é a atmosférica trilha sonora da despedida, pra fechar o disco com aquela ressaca emocional de domingo pós noitada.
Aperte o play e vá do tecnobrega ao dream pop, jogue uns vocoders, um pouco de música indiana, umas brasilidades, uns naipes de metais e seja feliz.