Pela primeira vez no país, King Krule se prepara para tocar em São Paulo no próximo sábado, ⅔. Os últimos ingressos para pista estão disponíveis neste link. A abertura da noite será do Guerrinha, fundador do selo 40% Foda/Maneiríssimo, que tocará o álbum Exposição Popular (2024).
Com apenas 29 anos, o músico inglês possui quatro discos na bagagem: 6 Feet Beneath The Moon (2013), The Ooz (2017), Man Alive! (2020) e Space Heavy (2023).
Indicado ao Mercury Prize em 2018, o artista vem se destacando na última década ao misturar referências do rock alternativo, pós-punk, jazz, hip hop e música eletrônica. Na lista de colaborações, ele se mistura à atual cena indie londrina, representada por nomes como Nilüfer Yanya, Raveena e Mount Kimbie.
Compondo e fazendo shows desde a adolescência, ele adotava a alcunha Zoo Kid antes de se tornar King Krule. Após lançar um EP homônimo em 2011, a XL Recordings o fisgou para seu catálogo, e a parceria perdura até hoje. Em 2013, “Easy Easy” foi a primeira música a alcançar projeção internacional, seguida de “Czech One” e “Dum Surfer”. Selecionamos 10 músicas do King Krule para se preparar para o show:
Lançado no ano passado, o quarto disco amadurece as conexões entre o pós-punk e o jazz. Escute também “Seaforth” e “Seagirl”.
A versão deluxe do disco PAINLESS (2022), da Nilüfer Yanya, conta com remixes do King Krule e do Sampha.
O disco ao vivo You Heat Me Up, You Cool Me Down (2021) reúne músicas dos três primeiros discos em arranjos inéditos.
Essa música é um bom exemplo para entender a estética do músico: letras melancólicas acompanhadas de texturas sutis e o dedilhado da guitarra.
“Dum Surfer” representa uma cisão no que era o King Krule antes e depois dessa música, foi a canção que o levou ao palco do Mercury Prize e aos estúdios de talk shows.
Há duas “Bermondsey Bosom” no disco, a versão direita e esquerda, são vinhetas imaginadas pelo artista para serem usadas como trilha sonora para uma caminhada na cidade. Inclusive, Bermondsey é um bairro localizado no sul de Londres.
Como Archy Marshall, seu nome de batismo, lançou o disco A New Place 2 Drown (2015) com uma proposta mais eletrônica e melancólica.
Inspirado nos filmes de Alfred Hitchcock, o videoclipe de “A Lizard State” tem clima noir e inclui um lagarto, uma referência ao título da música.
O Mount Kimbie, projeto de música eletrônica de Kai Campos e Dom Maker, possui cinco discos, incluindo vocais de King Krule, James Blake e Slowthai.
King Krule tinha apenas 19 anos quando “Easy Easy” viralizou. O clima do videoclipe colaborou para esse sucesso: vestindo um terno oversized, o músico, ainda adolescente, vive a cidade com os amigos.
Balaclava apresenta: King Krule em São Paulo
Data: sábado, 2 de março de 2024
Local: Terra SP
Endereço: Av. Salim Antônio Curati, 160 – Bairro Campo Grande
Horários: Portas 19h / Show 21h
Ingressos: Ingresse
LEIA MAIS