O mercado aquecido do vinil dá mais uma prova de que segue quente. O grupo Laser Disc anunciou que adquiriu duas prensas e que passará a produzir discos de vinil na Argentina.
Entre para o NOIZE Record Club, o primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina.
Segundo Nicolás Muscó, gerente comercial Laser Disc, informou ao site Generación B, a companhia terá capacidade de produzir 40 mil unidades por mês: “Calculamos começar em um mês e meio, entre final de março y início de abril. Essa é a ideia”, declarou.
Muscó afirmou ainda que já tem garantidos clientes de grande porte: “A Sony e a Warner me prometeram começar, primeiro, fazendo os títulos locais e, depois, os estrangeiros. Ainda falta a Universal, que acho que irá fazer também porque, se não, não vai poder competir. A vantagem que temos em relação ao [produto] estrangeiro não é exatamente o preço, mas sim a velocidade por fazer todo processo na Argentina”.
A Laser Disc pretende ainda adquirir outras duas prensas para aumentar a produção e exportar seus discos até outros países da América Latina: “Para o Chile, vamos fazer com certeza. Brasil é mais difícil porque ali já há duas fábricas, uma no Rio de Janeiro [a Polysom] e outra em São Paulo [a Vinil Brasil]”, explicou Muscó.