Há alguns meses, os fãs do AC/DC foram abalados pelo derrame que sofreu o guitarrista lendário Malcolm Young. Agora, a banda fez um triste comunicado oficial para deixar todo mundo a par do que está acontecendo:
“O AC/DC havia dado uma declaração explicando que, devido aos problemas de saúde, Malcolm daria um tempo da banda. Infelizmente, devido à natureza da condição de Malcolm, ele não retornará ao grupo”.
Essa perda é irreparável, pois é única a guitarra rítmica dele que foi o criador de tantos riffs da banda. Porém, o AC/DC (que tem experiência em substituir talentos) encontrou uma boa forma de lidar com sua ausência: chamou o sobrinho de Malcom e Angus, Stevie Young, para gravar as guitarras base do novo disco do grupo, que se chamará Rock Or Bust. O álbum gravado no Canadá será lançado oficialmente no dia 2 de dezembro, mas um trecho do seu primeiro single, “Play Ball”, será usado como trilha da cobertura televisiva da Major League Baseball, campeonato que acontece nos Estados Unidos.
Novamente, os tempos são difíceis para a banda, mas, mais do que nunca, hoje há uma multidão de fãs ao redor do mundo que segue desejando seu sucesso. Aqui no Brasil, nos resta torcer para sermos incluídos nas datas de shows do AC/DC. Quem sabe em 2015 eles não aparecem por aqui…