2013 está chegando na metade e muitas listas já começaram a surgir com os “melhores dos anos até agora”. A equipe da Spin, lá nos Estados Unidos, foi uma das primeiras a ordenar as músicas mais importantes até o momento.
O que você achou da seleção deles? Qual música que ficou faltando?
A gente sentiu falta do Queens of the Stone Age e do David Bowie.
#1 Daft Punk – “Get Lucky”
Os franceses do Daft Punk devem encabeçar todas as listas de melhores do ano. “Random Access Memories” foi um sucesso antes mesmo do seu lançamento oficial e o primeiro single da obra, “Get Lucky”, vem batendo todos os recordes possíveis.
#2 Kanye West – “Black Skinheads”
“Yeezus”, o novo disco de Kany West, é fruto de uma ousada mistura entre os nomes Yezzy, seu apelido, e Jesus. Embora ainda mantenha no sigilo muitos detalhes sobre o álbum, o rapper foi ao Saturday Night Live para apresentar as suas novas composições. E com o mesmo frenesi de sempre.
#3 Ace Hood – “Bugatti”
Ace Hood é uma das revelações do rap nos Estados Unidos. Com apenas 25 anos, o cara já tem parcerias com gente do quilate de Lil Wayne, Akon e outros. “Trial & Tribulations”, o seu último trabalho, é recheados por hits que não param de tocar nas rádios norte-americanas.
#4 Robin Thicke – “Blurred Lines”
O cara já escreveu músicas que estouraram nas vozes de Christina Aguilera, Pharrell Williams e M.I.A. E a sua carreira solo, que começou de maneira tímida em 2002, encontrou o seu ápice no ano passado, com o álbum “Love After War”. Robin Thicke é o nome da vez quando se trata de R&B.
#5 Disclousure – “White Noise”
Os irmãos Guy e Howard são os caras por trás da banda eletrônica Disclousure. “White Noise” é o nome do single lançado em maio, que colocou o nome do duo em evidência no Reino Unido. Altamente recomendado para quem gosta de Hot Chip.
#6 Tegan and Sara – “Closer”
As irmãs canadenses Tegan and Sara deixaram para trás o rótulo de emo-folk para trilharam um caminho synth-pop e mais adulto. “Heartthrob”, o último disco das duas, tem dado o que falar, sobretudo por conta da música “Closer”.
#7 J. Cole – “Power Trip”
Ele nasceu na Alemanha, mas construiu a sua carreira nos Estados Unidos. O rapper J. Cole ainda não tem uma carreira de respeito, mas vem conseguindo emplacar diversos singles por aí. Um deles, chamado “Power Trip”, conta com a participação especial de Miguel.
#8 Kvelertak – “Bruane Brenn”
É da distante Noruega que vem uma das bandas mais aclamadas do cenário rock atual. Considerada por algumas publicações “a melhor banda nova da Europa”, o Kvelertak tem chamado a atenção por conta do seu estilo enérgico e da sua mistura sonora inusitada, que vai do hard rock e do punk até o – pasmem – black metal.
#9 The Knife – “Full of Fire”
A música eletrônica nunca foi encarada de forma convencional pelos irmãos suecos Karin e Olof Dreijer. E foi por conta dessa originalidade em usar sintetizadores, batidas e encaixes eletrônicos que o The Knife tem passado por todos os principais festivais de primavera e verão da Europa.
#10 Savages – “Shut Up”
O Savages parece ser uma das melhores coisas que surgiram na nova safra da música inglesa. A influência do post-punk no seu mais novo álbum, Silence Yourself”, é uma das principais referências da banda. A carga enérgica do quarteto em “Shut Up” é de impressionar.