Michel Teló pegou geral. Ele está na primeira posição na parada da Billboard.
Nesta quarta pela manhã, enquanto você sofria pra sair da cama, o sertanejo já estava a caminho de Miami – afinal, o Billboard Latin Music Awards rola nesta quinta, 26. Além de entregar um dos prêmios da cerimônia, o paranaense vai cantar o hit que está no topo das paradas dos Estados Unidos quando o assunto é músicas latinas: “Ai, Se Eu Te Pego”. Versão brasileira, claro.
Mas poderia também ser em…
polonês
espanhol
catalão
hebraico
japonês
italiano
holandês ou
alemão.
Com mais de 300 milhões de visualizações, “Ai, Se Eu Te Pego” é o vídeo musical brasileiro mais visto no mundo e da história do YouTube. Nada como a original.
Teló estreou na Billboard em abril. Na Hot 100, a principal parada de singles dos EUA, ocupa a 97ª posição – tirou o lugar de ninguém menos que Mary J. Blige, rainha do R&B na América.
Além de aparecer na Hot 100 e do recente primeiro lugar latino, “Ai, Se Eu Te Pego” bate ponto em outras listas da Billboard: Radio Songs (71º), Heatseekers Songs (19º), Latin Pop Songs (1º) e Germany Songs (4º). Com 1,2 milhões de downloads pagos, também é a primeira em vendas no iTunes. Isso em 25 países – na Alemanha é o single digital mais vendido da história.
Em outras palavras: Michel Teló é mais ouvido (ou baixado) que Adele e Rihanna.
Lembra daquele jogo do Real Madrid em que o jogador Cristiano Ronaldo comemorou um gol fazendo o “créu” do refrão de “Ai, Se Eu Te Pego”? O português até conversou com Teló sobre isso.
O tenista Rafael Nadal também dançou.
A NBA não deixou por menos.
E não se esqueça do exército israelense.
Ah, vale lembrar que “Ai, Se Eu Te Pego” não é de Michel Teló. A música nasceu em Porto Seguro, na Bahia, em 2008. Escrita por Sharon Acioly e Antônio Dyggs, já foi tocada pela banda Meninos de Seu Zeh e por Cangaia de Jegue. Foi a do sertanejo, no entanto, a que realmente pegou.