A banda porto-alegrense Apanhador Só vai tocar em casa hoje à noite. Os guris se apresentam no bar Ocidente, na capital gaúcha, um lugar que, com certeza, já foi muito frequentado por eles. Não é só por isso, porém, que a apresentação de hoje é especial, mas porque o público terá a oportunidade de assistir ao vivo ao registro mais recente da banda, o disco Acústico Sucateiro, produzido por eles com instrumentos sucateados, como panelas, molhos de chaves e até um walktalk.
A NOIZE visitou o ensaio da Apanhador Só, e a banda falou sobre esse outro lado, desplugado. Segundo Felipe Zancanaro, guitarrista, a gravação do Acústico Sucateiro uniu o útil ao agradável, uma vez que eles sempre gostaram muito das versões acústicas. “Começamos a fazer muitos pocket shows e não queríamos só pegar o violão e sair tocando. Aos poucos, a gente foi desenvolvendo e gostando desse formato, até que resolvemos registrar alguma coisa”, revela.
Este não será o segundo disco da banda. Das nove músicas regravadas, apenas uma é inédita. Porém, o lançamento não limita-se a músicas em MP3. A Apanhador Só gravou suas canções sucateadas em fitas cassete, que podem ser adquiridas aqui, juntamente com todo o material da banda.
Depois do show do Ocidente, a banda, que é formada por Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra), Martin Estevez (bateria) e Fernão Agra (baixo), prepara-se para abrir o show de Marcelo Camelo, dia 12 de maio, no Opinião, em Porto Alegre. Na sequência, a Apanhador Só segue para São Paulo, para lançar o Sucateiro por lá.
Serviço:
O que: Show de lançamento do álbum Acústico Sucateiro, da Apanhador Só
Quando: Hoje, dia 28, às 22h
Onde: Ocidente (João Telles esquina Osvaldo Aranha)
Quanto: R$ 15
Mais informações no site da banda
Aproveitamos a visita ao ensaio da Apanhador Só para gravar os dois vídeos abaixo. Na sequência, você assiste ao clipe oficial de “Um Rei e o Zé”, lançado este ano.