Há quem diga que os discos do AC/DC são todos iguais – e todos incríveis. Mas o álbum que a banda anunciou agora que está pronto não poderá ser comparado com nenhum dos outros, pois será o primeiro trabalho sem a presença do guitarrista Malcolm Young, que está afastado por problemas de saúde.
Como o AC/DC é uma banda familiar, quem substituiu o músico foi Stevie Young, sobrinho de Malcolm e Angus Young. E isso não foi uma tarefa tão complicada, Stevie já havia tocado com a banda na turnê de 1988, quando Malcolm havia se afastado para tratar seus problemas de alcoolismo.
“Stevie foi maravilhoso, mas quando você está gravando com tudo isso acontecendo e seu colega não está bem, é difícil”, comentou o vocalista Brian Johnson. Ele afirmou ainda que gostaria de chamar esse disco novo de Man Down, jargão militar usado para falar de um soldado que foi abatido no campo de batalha: “É um nome um pouco negativo e provavelmente veio direto do coração. Eu gostei”, disse Brian.
O AC/DC sempre assumiu seu lado passional perante o público. Quando o vocalista original havia acabado de morrer de overdose, a banda lançou Back In Black (1980), um disco assumidamente de luto. Talvez essa tendência se mantenha no novo trabalho da banda. O jeito é esperar pra ver… Mas o melhor a fazer é esperar vendo eles tocarem ao vivo aqui do lado, em Buenos Aires, cinco anos atrás: