Novo do Cérebro Eletrônico

16/09/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

16/09/2013

No final de 2012, os caras do Cérebro Eletrônico resolveram passar um fim de semana em um sítio na Bragança Paulista para trabalhar em novas músicas. O resultado desses dois dias de inspiração e composição é o disco “Vamos pro Quarto”, que acaba de ser colocado para streaming e download gratuito.

O álbum inteiro foi escrito no sítio. De volta à cidade de São Paulo, Tatá Aeroplano (vocal), Fernando Maranho (guitarra), Gustavo Souza (bateria), Fernando TRZ (teclados) e Renato Cortez (baixo) foram gravar em abril desse ano, no estúdio Submarino Fantástico, o que haviam criado em um fim de semana de dezembro do ano passado. O show de lançamento do disco será dia 10 de outubro, no Teatro do SESC Vila Mariana, em São Paulo, e terá como convidado especial o músico Peri Pane.

*

O streaming do disco você confere logo abaixo da entrevista que fizemos com Tatá, que nos contou um pouco do processo de criação de “Vamos pro Quarto”. O álbum tem 9 músicas e a faixa bônus com trechos do fim de semana que eles passaram no sítio criando o material. Clique aqui para fazer o download gratuito do novo disco do Cérebro Eletrônico.

Sobre o que as músicas de “Vamos pro Quarto” falam?

Foi um processo muito doido, porque a gente fez muita coisa lá. A gente teve umas 20 ideias de música em um período de 2 dias. A gente fala nas músicas de várias coisas diferentes, cada música levou pra uma história diferente. Tem letra que fala dos pássaros, tem letra que é super urbana, tem letra que é piração total. Quer dizer, ficou muito diferente uma música da outra.

Qual é a diferença da composição desse disco para os outros trabalhos do Cérebro Eletrônico?

Eu sempre chegava com uma canção já definida. Geralmente tirava no violão e com a banda a gente tentava arranjar ela, deixar ela com as características de cada integrante da banda. Agora foi um negócio totalmente ao contrário. Tudo o que surgiu ali, todas as letras que surgiram nesse encontro, foi tudo muito natural. Então, ficou bem diferente dos outros discos, porque a gente foi buscar outras inspirações pra fazer as músicas. Geralmente tinha coisa que eu compunha e dessa vez foi ao contrário, todo mundo teve que se abrir pra buscar alguma coisa nova, nesse fim de semana lá no sítio. Acho que a gente conseguiu fazer uma coisa diferente dos outros discos.

E as músicas que ficaram de fora de “Vamos pro Quarto”, vocês pretendem usá-las em outro trabalho?

Quando termina o disco, tem uma 10ª música que na verdade é um recorte de lá do sítio de tudo o que a gente fez mais ou menos. Tem trechos de uns 20 segundos que tem, principalmente, material que não entrou no disco. A gente já pensou em gravar algumas músicas desse material e lançar no futuro. Temos isso em mente.

Quais são as parcerias do novo disco?

Tem o Guilherme Calzavara que toca trompete, o Peri Pane que tocou violoncelo em uma música, e o Ozorio [Marcelo Ozorio] e o Guaraná [Flávio Guaraná] que participaram de uma música. Na verdade eu roubei deles, porque todo mundo que ia pro estúdio a gente deixava gravando e o cara não sabia que estava sendo gravado. Então a gente pegou algumas pessoas falando e a gente botou em uma música que é um recorte de várias coisas, e eles entraram nessa participação sem saber. Mas agora eles já sabem, pra não ter nenhum tipo de problema.

Tags:, , , , , , , , ,

16/09/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE