Ouça registro histórico do último show de Gal Costa em novo disco

06/04/2023

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Divulgação

06/04/2023

Nesta quinta-feira (6), o festival paulistano Coala divulgou o disco Ao Vivo no Coala Festival 2022 (2023), que tem como abre o registro da música “Tigresa”, composição de Caetano Veloso, na voz de Gal Costa (1945-2022) em seu último show, realizado no sábado 17 de setembro. No palco, a baiana estava acompanhada de Tim Bernardes, na guitarra, e Rubel, nos vocais.

Entre as doze músicas selecionados para o disco, que chega pelo selo Coala Records, estão o encontro de Gilberto Gil com a neta Flor Gil na versão bilíngue do samba “Garota de Ipanema” e o dueto de Juliana Linhares com Chico Chico em “Bombinha”, ambas faixas das apresentações de sexta-feira, 16 de setembro.

*

O festival, que acontece anualmente no Memorial da América Latina, em São Paulo, também contou com apresentações de BK’, Marina Sena e da banda carioca Bala Desejo, formada por Julia Mestre, Dora Morelenbaum, Zé Ibarra e Lucas Nunes, que estão presentes na obra. Nas músicas solos presentes neste disco estão Maria Bethânia na música “Um índio”, Djavan cantando o clássico “Açaí”, Alceu Valença interpretando sua faixa autoral “Girassol”, Liniker com a canção “Baby 95”, Nego Bala na música “Cifrrão in’pé” e Rachel Reis, artista do mês de março de 2023 do Noize Record Club, com a música “Maresia”.

Para a edição deste ano, confirmada para ocorrer nos dias 15,16 e 17 de setembro, o Coala Festival já anunciou a presença de Baiana System com Olodum, o grupo Novos Baianos, Fafá de Belém com participação de Johnny Hooker, Leticia Letrux e Angela Ro Ro.


LEIA MAIS

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

06/04/2023

Revista NOIZE

Revista NOIZE