Atravessando o atlântico, o intercâmbio entre a música brasileira e a música portuguesa anda em alta. Um dos frutos dessa safra é o novo EP da portuguesa PAUS. Lançado agora em agosto, o registro conta com participações do rapper Edgar, da multi-instrumentista e cantora Maria Beraldo e do vocalista do Boogarins, Dinho Almeida. A produção é de Guilherme Kastrup. Ouça abaixo:
LXSP é o sétimo trabalho de estúdio da PAUS e foi gravado em apenas quinze dias no mês de maio no Red Bull Music Studios em São Paulo. Com 10 anos de carreira, o grupo é formado por Hélio Morais (vocal e bateria), Joaquim Albergaria (também vocal e bateria), Makoto Yagyu (vocal e baixo) e Fábio Jevelim (vocal e teclados).
Em release divulgado à imprensa, Hélio compartilhou um pouco sobre a experiência de gravação em São Paulo e seus impactos: “Ir para esta cidade e trabalhar com estas pessoas, ver e ouvir o que vimos fez com que mudássemos a nossa percepção de muita coisa. A realidade de São Paulo é múltipla, mágica, assoberbante, violenta e de uma humanidade maior que tudo. Sentimos muito e percebemos pouco. O EP que fizemos lá é um testemunho de toda essa experiência, um documento do que sentimos aqui. A ligação foi feita e chama-se LXSP”, contou. A PAUS retorna ao país no dia 18 de agosto para se apresentar no Festival Bananada.