Fotos: Camila Mazzini
A fila chegava do Cine Joia até o metrô Liberdade e o primeiro show nem tinha começado. Uma noite de quarta-feira fria e promissora. Ao entrar, o lugar já aparentava estar cheio. Parecia que muita gente ia ficar de fora. Era noite de Classixx e Chromeo.
- Godasadog
- Godasadog
- Godasadog
Começando a noite, Godasadog tocou algo que parecia Los Hermanos versão neu R&B. Talvez pelo costumeiro som embolado do Cine Joia, não foi possível ouvir com clareza a banda. Ou talvez eles soassem daquele jeito mesmo.
- Schoolbell
- Schoolbell
- Schoolbell
Logo em seguida, após o que deve ter sido o pior DJ set da década enquanto montavam o palco, o Schoolbell entrou arrancando sorriso da plateia. O som benovolente da banda, aliado ao rebolado maroto e cativante da vocalista foi o suficiente para proporcionar o momento mais good vibe da noite. Quando o Classixx entrou, batendo pesado e disparando um set curto com slaps de baixo aqui e ali, a noite estava começando a ser ganha.
- Classixx
- Classixx
- Classixx
A tradicional intro do Chromeo começou a ecoar, transformando o Joia em estádio de futebol. A dupla estava em casa, o som era de outro nível, alto, potente e surpreendentente limpo. Eles resolveram o som do Joia, ao que pareceu.
- Chromeo
- Chromeo
- Chromeo
Todo o lugar ficou dançante, de barbudos topetudos com seus tênis de cano alto à moças rebolando com seus casacos Chanel. O Chromeo realmente sabe fazer uma festa, seja soltando solos de cowbell ou dedilhados de guitarra na beira do palco, a dupla estava em controle absoluto do momento.
- Chromeo
- Chromeo
- Chromeo
Enfileirando um hit após o outro, havia cantoria, gritaria e muita transpiração. A dupla mostrou que sua temporada de festivais azeitou seu show de modo ímpar. A noite estava ganha. Poucas quartas-feiras são desse jeito.