Há exatamente um ano, morria Michael Jackson, o Rei do Pop. Como forma de homenagem, a NOIZE selecionou alguns dos melhores momentos da carreira do astro, que morreu aos 50 anos, em Los Angeles.
Com menos de 10 anos, o cantor começou sua carreira no grupo Jackson 5, no qual já se destacava pelo talento vocal.
Aos treze anos, a banda já tinha emplacado quatro canções no topo das paradas.
O sucesso levou Michael a estrelar o filme “The Wiz”, ao lado de Diana Ross.
Em 1978, com Off The Wall, o astro colocou quatro músicas do mesmo disco como número um das paradas. Foi a primeira vez que isso aconteceu.
A parceria com o produtor Quincy Jones prosseguiu e, em 1982, foi lançado Thriller, o álbum mais vendido da história da música. Com “Beat It”, que tinha o riff de Eddie Van Halen, Michael Jackson fez rádios de rock tocarem a música de um negro e rádios de black music tocarem rock, feito inédito na época.
Três anos depois, junto a Lionel Richie, lançou a campanha USA for Africa, com a intenção de reverter fundos para o continente. A iniciativa juntou grandes artistas da época.
Em 1987, inicia-se a era Bad, que bateu o recorde de maior número de singles em um só disco: nove.
Conhecido pela habilidade na dança, tornou famoso o passo “moonwalk”. Em 1988, foi lançado o filme “Moonwalker”, que deu frutos como um jogo de videogame de sucesso.
Depois de algum tempo longe das paradas, devido a problemas pessoais, o cantor voltou à mídia em grande estilo. O clipe de “Black or White”, um curta-metragem de 10 minutos, contava com a participação de Macaulay Culkin e Magic Johnson e sua estreia teve audiência calculada em 500 milhões de pessoas, em todo o mundo. Mais um recorde para o cantor.
O sucesso levou Michael a se apresentar no intervalo do Superbowl de 1993, no evento que se tornou o mais assistido na história americana, com audiência de 133,4 milhões de pessoas.
Outro momento marcante da carreira foi a passagem pelo Brasil, em 1996, onde foi gravado o clipe de “They Don’t Care About Us”, com o Olodum.