Nascido em Mombaça, interior do Ceará, Silvero Pereira se sente conectado à obra do conterrâneo Belchior. Da ligação com as composições do artista nasceu o espetáculo “Silvero Interpreta Belchior”, que rendeu uma primeira turnê no início do ano, e que agora voltará à estrada para mais 15 datas em seis estados.
Em abril, ele lançou uma versão de “Como Nossos Pais”, produzida por Lucas Nunes, do Bala Desejo. E no ano que vem, se prepara para apresentar mais dois singles: “Paralelas” e “Comentários a Respeito de John”, gravadas no Ceará com produção musical de Caio Castelo.
“Esse é um show cortante como faca, um corte profundo na alma”, explica Silvero. “Aqui não estão canções suaves, corretas, mas sim palavras que ecoam feito navalhas. As canções são interpretadas por um conterrâneo de Belchior, um menino latino-americano vindo do interior, um sujeito de sorte que driblou a fome e a sede através da arte. Apenas um ator, um cantor que dramatiza os versos e os atualiza em provocações do nosso tempo no intuito de ‘amar e mudar as coisas'”.
No espetáculo, ele selecionou 15 músicas de diferentes fases e discos da carreira do músico. Em sua banda, sobe ao palco acompanhado de Geremias Rocha (teclado), Brunu Chico (violão e baixo), Wallace Lopes (direção musical e guitarra), Vladya Mendes (bateria) e Vitor Lima (sopros).
O pontapé da segunda fase da tour será neste final de semana, 27 e 28 de outubro, no Teatro Rival no Rio de Janeiro. Depois, ele parte para uma temporada no Ceará, passa por Brasília, São Paulo e finaliza em Curitiba.
Setlist: “Sujeito de sorte”, “A Palo Seco”, “Todo sujo de batom”, “Coração Selvagem”, “Rapaz latino Americano”, “Medo de avião”, “Alucinação”, “Paralelas”, “Galos noites”, “Quintais Fotografia 3 x 4”, “Princesa do meu lugar”, “Hora do almoço”, “Pequeno mapa do tempo”, “Como nossos Pais” e “Velha Roupa Colorida”.
Datas da turnê “Silvero Interpreta Belchior”
27/10 – Rio de Janeiro
28/10 – Rio de Janeiro
11/11 – São Leopoldo
17/11 – Icapuí – CE
25/11 – Fortaleza – CE
01/12 – Mombaça – CE
02/12 – Quixadá – CE
8 a 10 / 12 – Brasília – Caixa Cultural
14/12 – São Paulo
19 a 22 / 12 – Curitiba – Caixa Cultural
Serviço:
27 e 28 de outubro, sexta e sábado, 19h30
Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33 – subsolo
LEIA MAIS