Você conhece Tatá Aeroplano de outros carnavais. Ou melhor, de outras bandas: Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro e Zeroum.
Mas agora seu vôo é solo.
Nesta terça-feira, Tatá mostra seu primeiro disco, homônimo, que teve seu lançamento garantido via crowdfunding.
A gente descobriu isso, e tratou de contar pra você rapidinho.
A capa é essa que você viu acima, foi assinada por Gunter Sarfert. A fotografia é de Maíra Acayaba.
Só falta correr pro download. Vem, que é gratuito: www.tataaeroplano.com
Foi através do Projeto Embolacha que o músico reuniu os 20 mil reais necessários para a gravação do álbum.
Tatá Aeroplano chega com a produção de Dustan Gallas e Junior Boca. E foi no Estúdio Minduca, em São Paulo, que o músico e produtor Bruno Buarque gravou todo o disco. Bruno assume também a bateria em sete faixas. Nas outras três, quem ficou na cozinha foi Clayton Martin (Cidadão Instigado).
Entre outras participações da bolacha estão o compositor Peri Pane, que emprestou sua voz para “Machismo às Avessas”, track que também ganhou os teclados do músico Maurício Fleury (Bixiga 70 e Frame Circus).
Leo Cavalcanti não ficou fora dessa. É co-autor e também intérprete da faixa “Sartri- ana”, que abre o disco. “Tudo Parado na City” também ganha sua voz.
No dia 9 de agosto, Tatá sobe aos palcos para a estreia oficial, sob os holofotes do Sesc Vila Mariana, com participações pra lá de especiais.
Em breve, o álbum chega às prateleiras em forma de CD, LP e vinilzinho de 7 polegadas. Por enquanto, aumenta o volume aí.