A gente falou, no começo de março, sobre o The Birds of Satan, projeto solo do de Taylor Hawkins.
E depois de divulgar uma das músicas que estará presente no disco de estreia da banda, que chegará às lojas no dia 14, o baterista do Foo Fighters conversou um pouco com a revista inglesa NME sobre o projeto. Ele revelou que Dave Grohl foi um dos colaboradores mais ativos durante as gravações.
“Dave esteve com a gente só por dois dias, mas participou intensamente. Ele gostou do que estávamos fazendo e pediu para escrever algumas músicas com a gente”, comentou o Hawkins, responsável pelos vocais e pela linhas de bateria. “Eu acho que o The Birds of Satan é como um encontro do Queen com David Bowie, do ‘Band on the Run’, do McCartney, com o ‘Three Days’, do Jane’s Addiction”, completou.
Além de tocar bateria em algumas das músicas, Dave Grohl é o co-autor de quase metade do álbum: “The Ballad of the Birds of Satan”, “Raspberries” e “Wait Til Tomorrow”. O guitarrista Pat Smear, companheiro de Hawkins e Grohl no Foo Fighters, também ajudou o projeto numa das canções, chamada “Too Far Gone to See”.
O track-list completo da estreia do The Birds of Satan é:
“The Ballad of the Birds of Satan”
“Thanks for the Line”
“Pieces of the Puzzle”
“Raspberries”
“Nothing at All”
“Wait Til Tomorrow”
“Too Far Gone to See”