Lindo e fugaz como uma estrela cadente, Jim Morrison cantou a frente do The Doors por apenas cinco anos. No verão de 1968, quando a banda havia acabado de explodir após o lançamento do seu primeiro disco, The Doors (1967), a banda começou a gravar um filme sobre eles mesmos. Agora, 46 anos após começar a ser feito, esse material será lançado com o título de Feast of Friends.
No trailer que foi divulgado agora, é possível ver Jim Morrison falando que o filme será “um documentário ficcional”: “Mas eu não posso falar muito sobre o filme porque não somos nós que estamos o fazendo. Ele está fazendo a si mesmo”.
A produção do documentário foi interrompida em 1969 depois que o vocalista do Doors foi preso em Miami após o famoso show em que ele foi acusado de, entre outras coisas, mostrar a genitália à plateia. Dizem que isso nunca aconteceu de fato, mas, de qualquer forma, o filme nunca foi realmente finalizado pelo grupo, até porque dois anos depois Jim já havia falecido em Paris.
Agora, Feast of Friends será lançando em DVD e Blu-Ray com uma série de bônus incríveis. Além do tal documentário ficcional, o material virá junto com The Doors Are Open (1968) – um documentário inglês que mostra a banda tocando em Londres, uma série de entrevistas com todos os membros da banda e também com seu empresário Danny Sugarman e algumas filmagens do grupo ao vivo e gravando em estúdio.
Quem é fã, vai pirar. Por enquanto, veja o trailer – o Feast of Friends só será lançado no dia 11 de novembro: