Lista | Grandes shows, novos olhares

07/11/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

07/11/2013

Como seria assistir a um show com efeitos especiais se colocássemos um filtro nele?

Um óculos, além de dar um up no look, pode transformar qualquer show em um espetáculo ainda mais incrível. E foi pensando nessa combinação, de lentes e efeitos especiais, que reunimos aqui seis grandes apresentações de seis grandes bandas.

*

E adicionamos dicas de como você assisti-las de um jeito diferente a partir de agora.

Muse

Nos últimos dez anos, o Muse foi indicado sete vezes aos Brit Awards, um dos maiores prêmios do Reino Unido, sempre na categoria “melhor banda ao vivo”. Mas também pudera: mesmo que conte com apenas três integrantes no palco, o grupo inglês é famoso pelas suas apresentações, recheadas com fogos de artifícios e efeitos especiais.

absurdabrooklyn

E se assistir a um show da banda pode ser considerada uma experiência inesquecível, imagine ver tudo isso lá da frente, através das lentes azuis espelhadas do óculos Absurda Brooklyn. Uma combinação perfeita para quem quiser dar uma nova tonalidade às explosões e aos raios laser que a banda utiliza no palco, sobretudo na música “Supremacy”, a escolhida para abrir os shows da atual turnê.

Roger Waters

A turnê “The Wall Live”, baseada no bem-sucedido álbum “The Wall”, lançado em 1979 pelo Pink Floyd, é uma das mais rentáveis da história da música. No seu atual giro pelo planeta, Roger Waters já arrecadou mais de 150 milhões de dólares. E esse número faz sentido para quem já assistiu um desses shows ao vivo. O espetáculo, de cerca de duas horas, leva para o palco uma centena de efeitos especiais, um acidente de avião e até mesmo um porco voador da ex-banda do vocalista e baixista.

absurdatacuba

A “The Wall Live” é uma turnê de arrepiar. E a gente fica só imaginando como deve ser incrível assistir a esse grande espetáculo com um Absurda Tacuba. As lentes azuis turquesa do óculos dariam um toque ainda mais sublime à apresentação, que consegue emocionar a plateia inteira durante “Comfortably Numb”. E como a tour já dura três anos, não custa nada sonhar. A “The Wall Live” de novo no Brasil seria incrível, né?!

Rolling Stones

Eles já não fazem mais tantos shows como antigamente. Mas os Rolling Stones continuam sendo donos de uma das maiores e melhores apresentações do rock n’ roll. Sempre cogitados para virem ao Brasil, o grupo inglês cobrou caro pelo ingresso, mas proporcionou grandes espetáculos na sua tour comemorativa de 50 anos, que rolou na América do Norte e na Europa, em 2013.

absurdaibira

Mesmo que a banda não abuse mais dos fogos de artifício como antigamente, Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts caíram na estrada com enormes telões e um palco gigante, que não caberia em muitos estádios de futebol por aí. E nenhum outro óculos é capaz de proporcionar uma tonalidade especial e condizente com o show dos Stones do que o Absurda Ibira. As lentes douradas dessa armação são praticamente um reflexo dos grandes sucessos e discos grupo, que receberam a certificação da mesma cor em boa parte do mundo.

Radiohead

Thom Yorke sempre foi um percussor no uso de efeitos especiais. E se engana quem acha que o cantor e compositor sempre limitou o uso dos recursos tecnológicos aos discos do Radiohead. Os shows da banda sempre foram verdadeiros espetáculos, todos muito bem pensados, com lasers e luzes armados em sintonia com as músicas do repertório.

Quer uma prova? Então confere aí todo o clima que a banda costumava criar antes de executar “Idioteque”. Não é por acaso que, mesmo após interromper as suas atividades por tempo indeterminado, o Radiohead continua sendo considerado, por muitas publicações especializadas, a melhor a banda ao vivo do mundo.

absurdalarocca

E nenhum outro óculos combina mais com uma apresentação do Radiohead do que o Absurda La Rocca. O seu design descolado e as suas lentes em degradê são, praticamente, uma recriação do espetáculo tecnológico e moderno comandado por Thom Yorke sobre o palco. O filtro perfeito para quem sempre gostou de perceber detalhes e viajar no som da banda.

AC/DC

Não há quem não queira assistir a um show do AC/DC. A banda é uma das poucas que conseguem levam multidões – de um país para outro – só para vê-los ao vivo. E a gente consegue entender o porquê só de assistir ao DVD “Live at River Plate”, que retrata como é um dos espetáculos proporcionados por Angus Young & Cia.

absurdavilalobos

Com um palco gigantesco e até uma passarela que invade boa parte da pista, o AC/DC consegue criar um ambiente incrível em seus shows. E isso não acontece só pela performance enérgica da banda. Há vários elementos em cena também, como um trem e até uma boneca inflável gigante, que aparece durante a canção “Whole Lotta Rosie”. Em meio a tantos objetos, cores e luzes, só um óculos Absurda Vila Lobos, com as suas lentes vermelhas, para proporcionar uma experiência completa num show como esse. O clima é mesmo de uma “Highway to Hell”.

Metallica

Eles já experimentaram muita coisa em seus discos. Mas faltava um show diferente. Foi a partir disso que nasceu o conceito da turnê norte-americana do álbum “Death Magnetic”, disco lançado pelo Metallica em 2008. Nessa tour, o palco se transformou em um quadrado e o público pode assistir à banda – e ao cardápio de fogos e efeitos especiais – de todos os ângulos possíveis.

absurdael53

E nenhum óculos combina mais com o show do Metallica do que o Absurda El 53. O seu design todo em preto, da armação às lentes cinza polarizadas, é praticamente um tributo ao “Black Album”, o disco mais importante de James Hetfield & Cia. Sem dúvida, o melhor filtro para o rock pesado do Metallica.

Este post é um publieditorial.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

07/11/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE