De acordo com o levantamento da Luminate, cerca de 58.6 milhões de músicas tiveram menos de 1000 reproduções em 2023. A pesquisa também aponta que 45.6 milhões de faixas tiveram zero plays, e esse número representa 24.8% das 184 milhões de faixas usadas como parâmetro para o estudo.
A pesquisa foi feita a partir da medição de consumo de música via streams, downloads, impressões de audiência e execução. Além desses números, o levantamento apontou que apenas 10 músicas receberam 1 bilhão de plays ao redor do mundo.
A partir deste ano, o Spotify anunciou que deixará de remunerar pagamentos para músicas que tenham menos de 1000 streams. No Brasil, o streaming se consolida como o meio que mais cresce de ouvir música. Inclusive, o país escuta mais música do que o restante do mundo.
Segundo a pesquisa “Engaging with Music 2023”, divulgado pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), o Brasil está acima da média global de tempo consumindo música com 24,9 horas semanais. No restante dos lugares, a média é de 20,7 horas.
LEIA MAIS