Desde 2020, a playlist “creme” do Spotify traz o encontro entre o trap e o funk em uma seleção que agrada mais de um milhão de seguidores na plataforma de streaming. Não à toa, com todo esse sucesso, pela primeira vez no país, a empresa promove uma exposição que desdobra o conceito da lista no mundo real.
Até 20 de agosto, é possível explorar o universo dos estilos musicais na Praça das Artes, no centro de São Paulo. A programação contempla mais de 60 artistas e produtores da cena nacional, dois dias de shows, exposição com memorabilia e rodas de conversa.
Com 478 m2, a mostra reúne figurinos e acessórios, cenários relacionados a álbuns e videoclipes em uma verdadeira imersão no universo do trap e do funk. Fotos e vídeos contam alguns marcos desses artistas no Spotify: MC Poze do Rodo, Matuê, Tasha & Tracie, L7NNON, Orochi, N.I.N.A, MC Hariel, são alguns dos artistas que deram depoimentos.
Segundo Carlos Costa, editor de música no Spotify no Brasil, “promover essa experiência é a nossa maneira de reconhecer e celebrar o legado cultural desses gêneros e destacar alguns nomes que marcam a história nos últimos três anos”.
Os próximos shows acontecerão na tarde do domingo, 20 de agosto. No line-up há MC Ryan SP, MC IG, MC Davi, MC Don Juan, MC Dricka, MC Marks, Vulgo FK da GR6. Ingressos à venda online.
Serviço
Exposição interativa
Dia 11 e de 13 a 19 de agosto, das 10h às 20h
Praça das Artes. Acesso pela Avenida São João, 281 ou Rua Conselheiro Crispiniano, 37 – São Paulo, SP.
Entrada gratuita
Shows
Dias 12 e 20 de agosto, das 16h às 21h.
Abertura do espaço às 14h.
Praça das Artes. Acesso pela Rua Conselheiro Crispiniano, 37 – São Paulo, SP.
Ingressos à venda no site (R$ 95 / meia-entrada R$ 47,50)
LEIA MAIS