A volta dos Titãs: “uma banda tosca de rock”, diz Paulo Miklos

26/09/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

26/09/2012

_Entrevista por: Rafa Carvalho | Texto por: Karla Wunsch

Três décadas, 16 álbuns e algumas separações e perdas depois, finalmente os Titãs estão de volta com a formação original.

*

Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Paulo Miklos,  Nando Reis, Sérgio Britto e Tony Bellotto tocam juntos no próximo mês em São Paulo (dia 06.09) e no Rio de Janeiro (ainda sem data marcada).

E a gente foi falar com Paulo Miklos, sobre o show e outras coisas mais.

“Estamos numa fase muito legal, a banda tá renovada e em momento muito feliz, com uma formação nova comigo na guitarra e o Branco e o Britto ficam revezando no baixo, também entrou o Mário Fábio que é o baterista e amarrou super bem a história toda, tá ajudando a gente a tocar melhor finalmente. Depois de 30 anos a gente aprendeu alguma coisa. (risos)”.

E aprenderam mesmo. Desde o sucesso absoluto e praticamente unânime de Cabeça Dinossauro em 86 eles mostraram quem eram. E são até hoje.

“O público tá vendo uma banda íntegra no palco, as pessoas vão ao show e se deparam com a banda mesmo, não tem músicos convidados, tem só a gente, uma banda tosca de rock como a gente sempre foi, se revezando nos instrumentos, e não tem firula, e tudo do jeito que a gente sabe fazer. Pra gente foi uma coisa revigorante também. Tô apaixonado, fazendo um puta estrondo com o meu amplificador.”

E foi com esse estrondo que em 2009, Sacos Plásticos, o último álbum lançado pela banda, levou o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Rock Brasileiro.”

“Uma coisa que a gente sempre fez e retomou, ficar trocando os instrumentos entre si, enquanto um toca outro canta. Ninguém era o especialista em nada. depois de um tempo a galera ficou metida e começou isso do “eu sou guitarrista, eu sou baixista”. Teve uma hora que eu falei pro Nando que ele que era baixista, eu não sabia tocar aquilo, ele tinha que voltar (hahaha). Coisas que eu não fiz com 13, 14 anos eu to fazendo agora com 54 e ta super rolando. Não to Van Hallen ainda, mas to me esforçando.”

 Ainda bem, porque tem novidade chegando.

“Isso (o show) vai desembocar no nosso novo disco de inéditas no ano que vem. Que vem nesse momento ótimo da banda, com essa confusão de não ter frontman, de todo mundo toca todos instrumentos, num esquema de rodízio meio que nem no vôlei. Mas isso na verdade ficou a nossa marca, porque você ouve uma música e pensa “nossa isso é meio Titãs”. Acabamos criando nossa identidade.”

Alguém duvida?

Agora só vem:

Show Titãs 30 anos

Quando: 06 de outubro

Onde:  São Paulo – Espaço das Américas.

Quanto: Entre R$ 120 e R$ 200.

Ingressos:Pelo site Ticket360 https://www.ticket360.com.br/ ou pelo telefone (11) 2027-0777.

Horário: 22h30

E pra ver qual o disco favorito de Paulo Miklos, confere nossa matéria na Noize #57 especial Brasil.

Tags:, , ,

26/09/2012

Avatar photo

Revista NOIZE