As cidades e as canções Vol.1 : Cat CAT POWER E LAJEADO | Ismael Caneppele

02/07/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

02/07/2012

_por: Ismael Caneppele

*

Há um novo aplicativo correndo free que converte o som do youtube para mp3 [http://www.youtube?mp3.org/]. Tem sido esse o meu link preferido desde que comecei a brincar de fazer webrádio. As Insônias Elétricas que apresentei no verão passado só puderam existir graças a essa milagrosa url. Foi assim que, mais recentemente, consegui baixar “Ruin”, faixa inédita do próximo disco de Cat Power ? Sun, a ser lançado em setembro. Justamente quando, no hemisfério Norte, o fim do verão cobrar recolhimentos, as canções de Cat saltarão às caixas. É possível que hoje, no interior de um café aonde você nunca esteve, Cat Power te faça entender a importância de estar vivo e longe de casa. A beleza dos gatos mora na iminência da partida. Os gatos, assim como nós, também nunca estão.

Voltando de Lajeado para Porto Alegre, rumo à São Paulo, o shuffle resgatou “Ruin”. O sol que fazia do outro lado do vidro da janela do Expresso Azul acordava o cheiro ácido de todos os ônibus, quando atravessam Canoas antes de chegar à rodoviária. Porto Alegre, vista sob o sol matinal de um inverno que nunca foi tão quente, é sempre um pouco Cat Power antes dos trinta. A temporada de gripe parecia chegada ao fim, o úmido inverno gaúcho novamente ficaria para trás à medida que Porto Alegre, Salgado Filho, adeus. Não é fácil suportar as noites de chuva fina quando o vento entra por todas as frestas. Fatalmente engordaremos. Os estoques de vinho no armário da garagem chegam ao fim, assim como os de chocolate. Há amnésia em cada noite passada insone, sozinho, longe de si. As lareiras queimam. O ar carboniza. O mofo corre solto entre as fendas dos azulejos do banheiro. Tudo serve para não estar.

Para os que agora habitam o primeiro mundo nórdico, é chegada a temporada de Cat Power cabelos curtos. A nuca, quando o vento que nela bate vem carregado de calor, acorda para prazeres esquecidos. Aqui faz inverno. No vídeo de “Ruin”, Cat Power picha dourado todas as cidades por onde passou. Por onde passará. É provável que no verão dancemos qualquer coisa além de “Free”. A gata promete invadir todas as pistas aonde agora você não está. As músicas certas carregadas das letras mais exatas, sempre tocam muito longe de casa. Mas enquanto houver um porão, All Star e banda cover, não importa o frio que faça, nosso conforto sempre estará garantido. Nos bares de Lajeado ninguém sabe afagar as gatas.

Tags:, , ,

02/07/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE