Nem o peso de 67 anos de idade será capaz de impedir David Bowie de seguir lançando novos materiais. Pelo menos foi o que disse um comunicado oficial do cantor lido recentemente em um evento de caridade em Londres.
A motivação do encontro é comemorar os 50 anos da música de Bowie e angariar fundos para o Terrance Higgins Trust, entidade que desde 1982 trabalha com campanhas para prevenir doenças, especialmente a AIDS. O cantor não estava presente, mas enviou uma mensagem onde estava escrito:
“Esta cidade está ainda melhor do que no ano passado, então se lembrem de dançar, dançar, dançar. E então parem um minuto, tricotem alguma coisa, e aí se levantem e corram por toda parte. Façam isso. Amor pra vocês. Mais música em breve. David”.
Talvez não seja um comunicado dos mais assertivos, mas saber que o velho camaleão continua criando novas composições sempre é um alívio. Pena que o Bowie não falou nada sobre novos shows. Desde 2007, ele não se apresenta em público e ninguém sabe se isso voltará de fato a acontecer.
Pelo menos, o último disco dele, The Next Day (2013), é demais. Lembre da faixa-título nesse grande clipe: