Porto Alegre vive, hoje, um dia histórico. Isso porque uma das mais importantes bandas brasileiras dos anos 80 reúne-se pela primeira vez depois de mais de 20 anos. Acredite: o Defalla está de volta.
A banda realiza duas apresentações no Beco 203 – uma segunda precisou ser agendada devido à grande procura por ingressos. Contando com sua formação original, o Defalla toca, na íntegra, o disco Papaparty, lançado em 1987 pela gravadora Plug/BMG.
Sobem ao palco Castor Daudt, Flávio Santos (Flu), Biba Meira e Edu K. E foi com este ícone do rock que a NOIZE conversou.
O vocalista define o reencontro como uma “total magia”. “Não tocávamos juntos há mais de 20 anos. Até toquei com a Biba e o Flu depois disso, mas em outros projetos. Nós quatro, juntos, faz muito tempo e, mesmo assim, já no primeiro ensaio, percebemos que a química continua a mesma”, comemora Edu K. “A gente ensaiou três vezes, mas na minha opinião, nem precisava. Só que era importante, por conta do documentário que a Zeppelin está produzindo.”
Sim, esta volta do Defalla não vai ficar só no reencontro de hoje. Além do filme citado acima por Edu K, a banda pretende dar continuidade aos trabalhos, mas gradualmente. “O Defalla, na verdade, nunca acabou. Digamos que tiramos férias, até porque não é tão fácil para a gente se encontrar, pois cada um mora numa cidade”, explica o vocalista. “Só que posso dizer que, em 2011 e 2012, vamos fazer muitas coisas, incluindo shows pelo Brasil e, quem sabe, até produzir algo novo.”
Edu K conta que já há uma grande procura por parte de contratantes, incluindo festivais. No entanto, há um certo cuidado para fechar a agenda, já que todos os integrantes têm outros compromissos. De todo modo, a banda comemora um fato inédito em sua história. “Pela primeira vez, vamos ganhar dinheiro com o Defalla”, revela Edu K. “Sempre fui contra situações caça-níqueis. Teve época em que recebemos ofertas, inclusive para gravação de acústico, mas não topamos. Teve o revival dos anos 80, e nós nunca participamos.”
Fato é que o Defalla resiste ao tempo e nem mesmo a banda fica surpresa com tamanho interesse em relação à ela. “Não trabalhamos com falsa modéstia. O Defalla é uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, ao lado de nomes como Mutantes. Fomos pioneiros em muitas coisas, bebemos de fontes diferentes, geramos amor e ódio”, declara Edu K, ressaltanto que pouca coisa mudou nestes anos todos. “Só não temos mais a ingenuidade dos velhos tempos.”
Então, programe-se:
O que: Show do Defalla
Quando: Hoje, 26 de maio, em duas sessões: às 23h e à 1h30min
Onde: Beco 203 (avenida Independência, 936, Porto Alegre/RS)
Quanto: Na hora, ingressos a R$ 30
Mais informações: (51) 3023-7883
Confira o set list do show:
01- Ferida
02- O que é Isso
03- Sodomia
04- Papaparty
05- Grampo
06- Não me Mande Flores
07- Ideias Primais
08- Sobre Amanhã
09- Alguma Coisa
10- Melô do Rust James
11- Jo Jo
12- I’m an Universe
13- Tinha um Guarda na Porta
14- TrashMan
15- Gandaia