Novo disco em tributo a Sabotage reúne Criolo, Djonga, N.I.N.A, e mais

04/04/2023

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Marcio Simnch/Divulgação

04/04/2023

Em celebração ao legado e a trajetória do rapper Sabotage (1973-2003), que estaria completando 50 anos nesta últimas segunda-feira (3), seus filhos Tamires Rocha e Wanderson dos Santos decidiram se unir a Som Livre para o concebimento do projeto #Sabotage50anos. Na parte musical, o trabalho engloba o lançamento de um álbum de releituras exclusivas, que ainda não tem data de divulgação, com músicas selecionadas do artista, que ganham parcerias inéditas com nomes da nova geração. O primeiro single é o clássico “Respeito É Pra Quem Tem”, que será lançado na terça (18) e recebe os vocais da cantora N.I.N.A. “A música da Nina, que chega no dia 18, é literalmente uma bomba de voz suave. Meu coroa ia amar!”, diz Santos, em nota divulgada para a imprensa.

O público pode aguardar músicas com nomes como Filipe Ret, Orochi, Criolo, Vandal e Djonga. Para este projeto, a Som Livre conta com a curadoria e direção musical de Tejo Damasceno e Zegon, além da produção de Daniel Ganjaman, três personalidades que trabalharam ao lado de Sabotage em vida e foram responsáveis por diversas faixas icônicas que integram a sua obra. “Convidamos a Som Livre para esta collab por acreditarmos que os artistas envolvidos no álbum seriam artistas que Sabotage estaria cantando hoje em dia. O encontro dos produtores do Sabota com novas gerações, em releituras colaborativas, seria a cara do Eterno Maestro”, completa Rocha.

*

O projeto #Sabotage50Anos ainda contará com um livro biográfico ilustrado, uma exposição imersiva, uma série de curta metragens, um filme, além de linhas de roupas, acessórios e itens de papelaria. O trabalho foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (3) com uma campanha nas redes sociais do artista, além de um vídeo com imagens históricas e narração de convidados especiais: o músico Paulo Miklos – que trabalhou com o rapper no filme “O Invasor” – e Primo Preto, um dos nomes mais respeitados da cena do Rap paulista e que conviveu com Sabotage. O texto é assinado pelo jornalista Ronald Rios.

“O legado Sabotage resgatou histórias, imagens e as músicas do meu pai quando ficamos maiores de idade. Quase nove anos depois, parece um furacão, como ele mesmo era. E pra celebrar o cinquentenário, criamos várias ações que vão acontecer até 2025. #Sabotage50Anos traz um álbum inédito. Sequencialmente teremos um novo livro, que será uma biografia ilustrada, uma exposição imersiva estilo museu, um filme, além de muita moda e produtos canábicos. Os fãs do Sabotage, que atravessam gerações, são a maior razão do legado. São eles quem mantém Sabotage ecoando nas periferias do Brasil”, diz Rocha em nota divulgada para a imprensa.

Tamires Rocha e Wanderson dos Santos são responsáveis pelo legado do pai (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS

Tags:, , , , , , , , , , , ,

04/04/2023

Revista NOIZE

Revista NOIZE