Pense em um evento que traz música, poesia, cinema, cultura e educação para o mesmo lugar, que oferece oficinas, aulas, shows e exibição de filmes. Pense em grandes nomes da música brasileira e estrangeira ensinando e cantando em um espaço público, exaltando a cultura e o patrimônio de uma cidade histórica. Agora pense em tudo isso junto, no mesmo lugar, de forma gratuita para o público geral. Assim é o MIMO!
A próxima etapa do festival acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, na Cidade Alta, em Olinda. Os shows ficam por conta do cineasta e músico sérvio Emir Kusturica, o vocalista, guitarrista e letrista português Manel Cruz, a compositora e cantora francesa Laura Perrudin, o violinista francês Didier Lockwood, o brasileiro DJ Montano, o cantor angolano Paulo Flores, o grupo de cumbia colombiano Ondatrópica, o trio africano de cordas 3MA, o cantor e guitarrista de Mali Vieux Farka Touré, o dueto do flautista, saxofonista e compositor Eduardo Neves e o violonista e também compositor Rogério Caetano, o vencedor do prêmio MIMO Instrumental 2017, Salomão Soares, o compositor, cantor e pianista pernambucano Zé Manoel, o grupo musical do Congo Konono Nº1, e o cantor, compositor e percussionista Otto.
Dentre várias atrações teremos a palestra Ottomatopeia: Inquietações de um ser romântico, com Otto falando sobre seu último álbum lançado, e a francesa Laura Perrudin traz o workshop Tecnologia como ferramenta para a composição.
O evento foi criado em 2004, na própria cidade de Olinda. Com o tempo, expandiu-se por várias cidades brasileiras, passando por Recife, João Pessoa, Ouro Preto, Tiradentes, Paraty e Rio de Janeiro, chegando a um público total de um milhão de pessoas. Ano passado o festival também deu as caras na cidade de Amarante, em Portugal.
Essas e mais informações, incluindo o cronograma completo do evento, você encontra no site www.mimofestival.com.
Confira abaixo um trecho do show de Jorge Mautner com participação de Otto no MIMO 2014 em Olinda: