Frases do Black Sabbath no Brasil

09/10/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

09/10/2013

O Black Sabbath já desembarcou no Brasil e hoje eles fazem o primeiro show histórico no país, em Porto Alegre. Ozzy Osbourne e Geezer Butler deram uma entrevista coletiva nessa terça-feira – Tony Iommi passou mal e não pôde comparecer – para falar sobre o novo disco, a turnê, o rock’n’roll… enfim, de tudo um pouco.

Eles continuam em turnê pelo Brasil, passando por São Paulo no dia 11, Rio de Janeiro no dia 13 e Belo Horizonte no dia 15. Nós reunimos aqui os melhores momentos da entrevista coletiva, aquelas frases bem Sabbath:

*

“Há 40 anos atrás nós éramos muito mais jovens e nós vivíamos o estilo de vida do rock’n’roll: sexo, drogas e rock’n’roll. Agora é coca-cola e chá, direto pra cama depois de um show” – Geezer

“Há anos nós ouvimos falar sobre o fim do heavy metal e do hard rock, mas nós continuamos aqui” – Ozzy

Sobre a diferença entre “13” e os discos anteriores: “Nós estávamos todos drogados nos outros álbuns” – Ozzy

Quando perguntados se tiveram algum atrito com a Igreja depois da música “God Is Dead?”, Ozzy respondeu: “Não seria Black Sabbath se não tivesse”.

Ozzy levantou poeira quando exibiu a bandeira do Brasil no show que fizeram na Argentina, no dia 6 de outubro. Sobre todo mundo estar falando disso, ele comentou: “A música é universal, não tem fronteiras. Um erro, nós pegamos a bandeira errada… Eu não sei onde estou nem fudendo!”

Sobre “13” ter ficado em 1º lugar em vários países: “Nós ficamos muitos chocados com a reação do público, foi realmente incrível. Ainda não consigo acreditar. Isso também responde à pergunta anterior sobre o futuro do rock’n’roll. Depois de tanto tempo, nosso disco é o 1º nos Estados Unidos e em outros 50 países” – Ozzy

“Eu não lembro, eu estava muito fodido” – Ozzy sobre o processo de gravação do disco “Sabbath Bloody Sabbath”, de 1973.

Como será o rock daqui a 40 anos? “De qualquer jeito nós estaremos mortos daqui a 40 anos, então…” – Geezer

“Minha melhor experiência foi descobrir o LSD. A pior foi quando eu o usei.” – Ozzy (e Geezer concordou)

(Foto: Fernando Schlaepfer/I Hate Flash)

Tags:, , , , ,

09/10/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE