Fundador do Grooveshark é achado morto três meses após o site fechar

20/07/2015

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

20/07/2015

Josh Greenberg, um dos criadores do streaming de música Grooveshark, foi encontrado morto ontem em sua casa na Flórida. ELe tinha apenas 28 anos e quem achou seu corpo foi sua namorada Abby Mayer, que havia passado o final de semana fora e retornou no domingo.

Ainda não se sabe o que causou a morte de Greenberg, mas, de acordo com a polícia local, não havia evidências de suicídio nem de nenhum ato criminoso onde o corpo foi achado. Ainda assim, vale destacar que Lori Greenberg (sua mãe) afirmou ao jornal The Gainesville Sun que Josh estava muito deprimido com o fechamento do Grooveshark após uma série de brigas judiciais.

*

Em dia 30 de abril, o site saiu do ar por causa dos inúmeros processos que recebeu de todas grandes gravadoras internacionais. Quem acessa o endereço www.grooveshark.com hoje só encontra uma mensagem constrangedora onde a sua equipe pede desculpas à indústria da música por ter criado uma plataforma perfeita para a pirataria: “Apesar de termos as melhores das intenções, cometemos erros muito sérios. Falhamos ao garantir licenças para os donos dos direitos do nosso vasto acervo de música. Isso foi errado. Nós pedimos desculpas”, diz o comunicado.

A mensagem que está publicada no Grooveshark.com até hoje

A mensagem que está publicada no Grooveshark.com até hoje

O Grooveshark entrou no ar em 2007 revolucionando o streaming de música. Ao invés transmitir arquivos licenciados, o site permitia que qualquer usuário cadastrado subisse nele os seus arquivos pessoais para disponibilizá-los publicamente. Como você pode imaginar, não havia nenhum controle sobre a procedência desses arquivos e boa parte do acervo do site era completamente ilegal.

Pouco após seu fechamento, surgiu um outro site no endereço grooveshark.io, disponibilizando de graça parte do acervo antigo do streaming. Porém, esse outro endereço já saiu do ar.

Tags:

20/07/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Avatar photo

Ariel Fagundes