“Juntas somos mais fortes”, Girls Rock Camp promove união de meninas pela música

22/11/2016

Powered by WP Bannerize

Joana Barboza

Por: Joana Barboza

Fotos: Divulgação

22/11/2016

E se falássemos sobre um projeto desenvolvido por voluntárias voltado para promover o empoderamento e companheirismo entre meninas e mulheres através da música? É disso mesmo que se trata o Girls Rock Camp, que aterrissa em Porto Alegre, em 2017.

A ação – que surgiu em Portland, nos Estados Unidos – já percorreu diversas cidades norte-americanas, europeias e latino-americanas; chegando em sua quinta edição brasileira. As inscrições estão abertas para as atividades na capital gaúcha que acontecem entre os dia 23 e 28 de janeiro de 2017, nos turnos da manhã e da tarde.

*

30 meninas viverão um experiência única onde irão aprender a tocar um instrumento, formar uma banda com composição própria e ainda finalizar tudo isso com um show para os familiares, amigos e comunidade. Para participar não é necessário conhecimento prévio, basta: ter entre 7 e 17 anos, se identificar com o gênero feminino, gostar de música e querer a aprender. Assista ao primeiro show da banda Spooky Dolls, formada no Girls Rock Camp de Sorocaba:

Do total de vagas, 10 serão disponibilizadas para bolsistas. Para as demais candidatas, o valor é de R$ 150, considerado um auxilio para subsidiar o projeto, alugar instrumentos e equipamentos e comprar materiais.

Além de todas as atividades voltadas a musicalidade, haverão muitas oficinas voltadas ao fortalecimento da autoestima, desinibição, trabalho em grupo. Sempre visando a desconstrução do ambiente competitivo e incentivando a cooperação entre mulheres.

Se emocionou tanto quanto nós? Então, descubra mais sobre o projeto aqui. As vagas para 2017 já foram preenchidas, mas ainda é possível se inscrever para a fila de espera. Há também o Ladies Rock Camp, para mulheres acima de 21 anos, que ocorrerá nas férias de julho, em Sorocaba.

Leia também:
Quem disse que eu não podia? Conheça o Girls Rock Camp Brasil
Ladies Rock Camp Brasil: empoderamento feminino e muito rock’n’roll

Tags:, , , ,

22/11/2016

Joana Barboza

Joana Barboza