Hique Gomez abre seu baú de histórias ao Arqueólogo do Araújo Vianna

27/05/2011

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

27/05/2011

Hique Gomez é um dos grandes multiartistas gaúchos e, justamente por este motivo, teve alguns momentos privilegiados no Araújo Vianna. Comemorar o aniversário no auditório lotado, dividindo o palco com a Banda Municipal e com direito a bolo gigante, por exemplo, é coisa para poucos. E Hique protagonizou isso tudo.

*

“Fiquei tão emocionado que joguei o bolo para cima. Achei que era o melhor que teria a fazer”, conta ao Arqueólogo. “O bolo subiu e se espatifou no chão, mas só saiu o merengue, de forma que deu pra todo mundo comer no final.” Tudo bem, o aniversário era também de Porto Alegre, mas quando a banda se entregou à onda dos personagens de Hique, a cena foi roubada pelo espetáculo do que se tornou a superbig band, segundo ele.

Esta não foi a única aparição do artista com a banda no auditório. Em uma edição do Prêmio Açorianos não foi Hique, mas Lazlo, o Homem-Banda, um de seus personagens, quem esteve ao lado da Banda Municipal.

Como espectador as memórias também são incríveis. Na apresentação de Hermeto Pascoal, Hique teve a sensação de que o show não acabava nunca, e ficava cada vez melhor. Boas recordações, também guarda de Cássia Eller, que fez uma de suas últimas apresentações no auditório, além dos inúmeros festivais a que assistiu por lá.

São muitos anos de relação com esse símbolo da capital. Muito antes de montar o Tangos & Tragédias, que lhe rendeu fama nacional, ele já se sentia em casa no Araújo Vianna.

Clique aqui para ver uma foto de Hique Gomez no palco do Araújo Vianna, ainda nos anos 80.

Tags:, , ,

27/05/2011

Revista NOIZE

Revista NOIZE