A cantora que apaixonou os anos 1970 com seu rosto e voz angelicais, Marianne Faithfull, disse em entrevista à MOJO que foi seu namorado o responsável pela morte do vocalista do The Doors. Em 1971, Marianne namorava o traficante de heroína Jean de Breteuil e ela contou que, no dia em que Jim Morrison teve sua derradeira overdose, Breteuil havia ido visitar o cantor em sua casa em Paris.
“Eu senti instintivamente que aquilo ia dar problema. Resolvi tomar uns Tuinals [barbitúricos] e não ir. Ele foi ver Jim Morrison e matou ele. Quer dizer, eu tenho certeza de que foi um acidente. Pobre coitado. O bagulho era forte demais? Era. E ele morreu. E eu não fiquei sabendo nada sobre isso. De qualquer forma, todo mundo ligado a morte do coitado está morto agora. Exceto eu”, afirmou.
Diga-se de passagem, Marianne também sofreu muito com o vício em heroína. De 1967 a 1977 ela não lançou nenhum disco, envolta em problemas com as drogas. De 1966 a 70, ela foi a companheira de Mick Jaegger e teve uma participação importante em músicas como “You Can’t Always Get What You Want” (da qual foi musa inspiradora) e “Sister Morphine” (da qual ela foi co-autora). Marianne chegou a regravar “Sister Morphine”:
Atualmente, a cantora está planejando o lançamento de um disco novo para 29 de setembro que contará com a participação de Roger Waters e Nick Cave.