Talvez a obra de David Bowie nunca tivesse sido tão revisitada antes de sua morte. Agora, apareceu uma demo nunca lançada do músico chamada “To Be Love” (ouça abaixo).
A faixa é de 1970 e foi gravada em Los Angeles, durante a primeira viagem de Bowie aos Estados Unidos. O responsável por sua gravação foi o engenheiro de som Ron de Strulle, que disponibilizou esse material ao site MindBodyNetwork.
– Minha primeira impressão de David foi que ele era caloroso, aberto, amigável e não estava procurando ser tratado como uma estrela, como a maioria dos artistas que iam no RR Studios. Ele estava de boca aberta com o estúdio e muito interessado em como se tirava cada som. Ele amava os efeitos de voz do John Lennon e o jeito como George Martin trabalhava com bandas com sons tão diferentes. David podia pegar um instrumento e tocar qualquer coisa. Ele diria: “Eu nunca toquei isso antes”. e então iria se ajeitar e tocar. Um puro gênio – declarou Strulle ao jornal The Huffington Post.
Sobre “To Be Love”, Ron de Strulle afirmou que Bowie “amava aquela música e queria fazer a sua harmonia”: “Ele disse que seus acordes e melodias simples eram ‘como trazer a Billie Holliday para os anos 70′”.
Ouça abaixo: