Raridades de Metallica e AC/DC vão ser destruídas na Irlanda

28/02/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

28/02/2013

Não foram poucos os artistas que passaram pelo Windmill Lane Studios, na Irlanda. O local, conhecido em Dublin como o “estúdio do U2”, já abrigou gravações de bandas importantíssimas, como os Rolling Stones, Bon Jovi, R.E.M e New Order. Mas o que ninguém sabe é que muita coisa já foi descartada, deixada para trás ou esquecida por lá.

*

O jornal Irish Times estima que mais de mil fitas estejam há anos pegando pó nos arquivos do Windmill. Uma tonelada de material à espera de artistas e gravadoras para ser retirado. Entre as raridades, uma versão alternativa para “Thunderstruck”, do AC/DC, e uma gravação do Metallica com a cantora Marianne Faithfull se sobressaem às demais. Mas esquecidas há pelo menos uma década e em fitas gigantes de duas polegadas, todas essas raridades devem parar mesmo é no lixo.

“O material já começou a se deteriorar pela falta de uso. Provavelmente, todas essa fitas já não podem mais ser usadas ou recuperadas. Infelizmente, elas perderam o seu valor”, informou Tony Perrey, um dos produtores do Windmill Lane. A destruição das fitas vai inicar em maio. Pelo menos se ninguém protestar até lá.

Tags:, , , , , , , , , , , ,

28/02/2013

Avatar photo

Revista NOIZE