Por Rafa Carvalho
Gravuras, desenhos, pinturas e instalações sonoras e audiovsuais ganham espaço nos 10º e 11º andares do Edifício Sampaio Moreira, no centro de São Paulo. O prédio histórico é mais uma vez o endereço do Red Bull House of Art, projeto de residência artística, que reúne artistas em formação, todos residentes da cidade de São Paulo. São eles: Ana Mazzei, Alexandre B, Bruno Palazzo, Daniel Scandurra, Frederico Filippi e Vitor Mizael.
A proposta é que os artistas habitem o espaço durante seis semanas e que tenham a oportunidade de montar seu ateliê de trabalho ali, ao mesmo tempo em que fazem a exposição de suas obras. O edifício da década de 40 fica exatamente na frente do Teatro Municipal de São Paulo – só que do outro lado do Vale do Anhangabaú, e a visitação é gratuita. No último sábado, 7, as exposições foram abertas para convidados que puderam transitar pelo espaço e ainda ver shows de música experimental no grande salão do 10º andar.
Além da exposição e dos ateliês, é possível ainda participar de palestras workshops. Tudo isso em meio às obras do edifício, que logo passará a ser a sede da Secretaria Municipal da Cultura.
Serviço:
O que: Red Bull House of Art
Curadoria: Luisa Duarte e Fernando Oliva
Onde: Edifício Sampaio Moreira (rua Líbero Badaró, 346, Anahangabaú, São Paulo/SP)
Quando: Até o fim de maio, de quarta a sábado, das 10 as 20h
Quanto: Entrada franca
Mais informações no site da Red Bull