O C6 Fest acontecerá em São Paulo, no Parque Ibirapuera, entre os dias 19 e 21 de maio, e no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, nos dias 18,19 e 20 de maio. O evento anunciou, até o momento, três atrações para a sua edição de estreia: Tim Bernardes, Weyes Blood e Samara Joy — esta última ganhadora do Grammy Awards, que aconteceu no domingo (05), nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, com o seu segundo disco Linger Awhile (2022).
Na tarde desta quinta-feira (09), o evento divulgou em seu site oficial que irá publicar o line-up completo no dia 1 de março. O musicista Tim Bernardes fará um tributo inédito em homenagem a Gal Costa (1945-2022), na edição paulistana do C6 Fest. O paulistano em 2021 divulgou uma regravação da canção “Baby” ao lado de Gal, que integra o último disco da cantora Nenhuma Dor (2021), lançado em vinil pelo NOIZE Record Club.
O evento tem patrocínio do Dueto Produções e C6 Bank, sendo produzido pelos mesmos responsáveis do Free Jazz Festival, realizado entre o eixo Rio-São Paulo com último registro em 2001 e depois substituído pelo Tim Festival. Em São Paulo a edição será dividida em três palcos, ocupando o espaço ao ar livre do parque, o Auditório e também o Pavilhão das Culturas Brasileiras.
A cantora americana Weyes Blood foi vencedora do Libbys Awards 2020, premiação da música independente dos Estados Unidos, e lançou em novembro passado seu quinto disco de estúdio And In The Darkness, Hearts Aglow (2022), que teve uma ótima recepção pela crítica dos veículos do The Guardian, The Independent, The Wall Street Jornal e outros.
Os clientes C6 Bank terão acesso à pré-venda entre os dias 2 e 4 de março. Os valores ainda não foram divulgados.
“Com o C6 Fest, queremos oferecer uma experiência única para o público e contribuir para a consolidação do cenário de grandes festivais no Brasil”, explica Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.
+ Gal Costa disse à Noize que sabia que seu trabalho seria vitorioso; leia a entrevista
O C6 Bank patrocinou diversos nomes internacionais em apresentações no Brasil, como no caso da cantora neozelandesa Lorde, no Rio de Janeiro, e da canadense Avril Lavigne, em São Paulo, ambas no ano passado.
LEIA MAIS