Se você só o Tom Jones por causa das românticas “Sex Bomb” e “It’s Not Unusual”, prepare-se para abrir a cabeça. O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, disse em uma entrevista recente que gostaria de tocar junto com o cantor. “Ele é bom. Gostaria de fazer algo com ele, poderia funcionar bem”, disse o pai do heavy metal.
A questão é que, em 1988, uma revista publicou uma notícia falsa dizendo que Tom Jones havia se juntado ao Black Sabbath. Na verdade, isso foi uma brincadeira de 1º de abril, mas Iommi disse que se encontrou com Tom Jones algumas vezes e que, depois dessa piada, eles até pensaram em tocar juntos mesmo.
Isso não seria tão absurdo, considerando o histórico de parcerias de Tom Jones. De 1969 a 1971, ele teve um programa de TV chamado This Is Tom Jones… onde ele trazia artistas novos e nomes consagrados para fazer um som juntos. Passaram pelo palco dele ninguém menos que Janis Joplin, Joe Cocker, Jerry Lee Lewis, Aretha Frankin, Tina Turner… Até o pianista brasileiro Sérgio Mendes tocou “Mas Que Nada” junto com o cantor no seu programa.
Selecionamos abaixo algumas dessas apresentações históricas, é um vídeo melhor que o outro: