O NRC+ é uma oportunidade do clube para não assinantes garantirem um vinil exclusivo, além de oferecer vantagens para quem já faz parte do clube. Em 2024, foram quatro lançamentos, entre álbuns inéditos e clássicos que ganharam uma nova prensagem.
O braço do NRC tem como objetivo lançar edições especiais, por exemplo, de álbuns duplos. Confira a lista de discos com edição limitada que saíram pelo NRC+ em 2024:
- Maria Rita – Maria Rita (2003)
O álbum de estreia de Maria Rita foi o primeiro lançamento do NRC+. Este novo clássico da música brasileira, de 2003, traz interpretações memoráveis da cantora para canções de Milton Nascimento, Rita Lee, Lenine, Marcelo Camelo, Zélia Duncan e outros gigantes. Foi a primeira reedição deste álbum vencedor do Grammy Latino desde seu lançamento.
2. Planet Hemp – Jardineiros (A Colheita)
Marcelo D2, BNegão, Formigão, Nobru e Pedro Garcia voltaram com tudo para este lançamento em 2024, em versão expandida, com LP duplo e sete faixa-bônus. O kit que acompanha o vinil chama a atenção: vem com a HQ O Ritmo e A Raiva, que transforma a letra da música homônima em uma viagem visual e narrativa; o Minimanual do Jardineiro Urbano, que mostra o passo a passo para ingressar na jardinagem revolucionária; além de cards com as artes do álbum e um pôster exclusivo.
3. Tuyo – Paisagem
O terceiro álbum do grupo que cada vez mais vem conquistando novos fãs foi um lançamento especial do NRC+. Com vinil laranja, Paisagem (2024) oferece um mergulho na história da música eletrônica negra, com ritmos como o house e o amapiano. Entre as participações estrelares, estão Arthur Verocai, nos arranjos de cordas de “Apazigua”, Luedji Luna, cantando na música que dá nome ao álbum, e JOCA, com um flow em “Devagar”.
4. João Bosco – Boca Cheia de Frutas
O mais recente lançamento do NRC+ é um álbum inédito do mestre João Bosco. Boca Cheia de Frutas (2024) traz toda a inventividade sonora do músico, com o violão virtuoso sempre em primeiro plano. No trabalho, o compositor resgata a influência da cultura tradicional dos povos originários e afro descendentes como fontes primárias da musicalidade brasileira.
Os álbuns do NRC+ contam com tiragem esgotada, mas ainda é possível garantir os kits de Tuyo, Planet Hemp e João Bosco! Saiba mais aqui.