A Virada Cultural de São Paulo, evento tradicional que ocupa as ruas e centros culturais da capital paulista em 24 horas de eventos gratuitos e ininterruptos, retorna as atividades presenciais nos dias 28 e 29 de maio. Entre suas atrações musicais, estão nomes como: Ave Sangria, Letrux, Nego Bala, Planet Hemp, Juçara Marçal, Black Alien, Karol Conká, Luedji Luna, BK’, Kaê Guajajara.
Seguindo o tema “Virada do Pertencimento”, a prefeitura de São Paulo descentralizará as 300 apresentações artísticas e tem expectativa de público de 2 milhões de pessoas. Além da região central, as atividades ocuparão as regiões do Butantã, na Zona Oeste, Freguesia do Ó e Parada Inglesa, ambas na Zona Norte, no Campo Limpo e em M’Boi Mirim, na Zona Sul, e em São Miguel Paulista e Itaquera, na Zona Leste.
De Olho Nelas | O ciclo dos outros sons de Juçara Marçal
A paulistana Karol Conká irá se apresentar no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, que tem capacidade para 5 mil pessoas, às 19h do sábado (28). Nesta mesma data e horário, o músico Arnaldo Antunes fará um show no Palco Butantã, com capacidade para 30 mil pessoas.
O docente da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fernando Pereira, afirma: “As últimas Viradas foram bem ecléticas: rap, samba, rock, funk etc. Acredito que cada região tem uma propensão a pender mais para um gênero que outro”.
Seguindo noite a dentro, a programação de shows ainda conta com Don L, Vandal com Russo Passapusso, Tássia Reis com Monna Brutal, Tasha & Tracie, Djonga, Lia de Itamaracá, Rincon Sapiência, Bivolt e mais.
O evento igualmente contempla 15 unidades do Sesc São Paulo, que sediam mais de 90 atrações, como Alessandra Leão e Sapopemba, Mahmundi, Lenine, Sandra de Sá e Marina Lima. Todas as atrações são gratuitas e os ingressos para os shows devem ser sempre adquiridos pelo site oficial do Sesc, a partir das 12 horas de sábado, ou presencialmente na bilheteria a partir das 16 horas desta mesma data.
Para conferir a programação completa da Virada Cultural de São Paulo, clique aqui.