Já é tradicional: o festival El Mapa de Todos vem para encolher a distância entre o Brasil e os nossos vizinhos de continente. A sétima edição do evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de maio no Theatro São Pedro, o teatro mais antigo de Porto Alegre, e a programação completa já foi divulgada.
Dentre as atrações internacionais está a impressionante banda colombiana Romperayo, que une a psicodelia contemporânea ao universo tropical da cumbia e da cultura folclórica de seu país de origem. Quem também vem de fora é o cancioneiro uruguaio Daniel Drexler trazendo o show Tres Tiempos, que já foi transformado em livro e DVD.
Os goianos do Boogarins são outros que estão confirmados, assim como a banda mexicana-brasileira Francisco, El Hombre. O line-up se completa com o rapper gaúcho Zudizilla, o grupo Yangos, que faz uma releitura da música pampeana, e a cantora Carmem Correa, que acabou de lançar seu primeiro disco, Do Outro Lado (2017).
Dessa vez, o festival será dedicado à memória da cantora e compositora chilena Violeta Parra, que completaria 100 anos em 2017. Figura basilar da música folclórica latino-americana, Violeta é a autora de clássicos que fizeram muito sucesso na voz de intérpretes como Mercedes Sosa, especialmente “Gracias a La Vida” e “Volver a Los 17”. Artista plástica inventiva, que trabalhava com cerâmica e tapeçaria, Violeta Parra se suicidou em 1967 deixando centenas de gravações e um legado que lhe garantiu o título de fundadora da música popular chilena.
Confira abaixo o serviço completo do evento:
O quê? Festival El Mapa de Todos 2017
Quando? 2, 3 e 4 de maio
Onde? Theatro São Pedro (Porto Alegre/RS)
Que horas? 20h30
Quanto? De R$10 a R$60
Mais informações? Aqui