Elis Regina tem álbum ‘Falso Brilhante’ remasterizado após 46 anos do lançamento

18/03/2022

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Armênio Abascal Meireles/Agencia RBS

18/03/2022

No ano em que a cantora e compositora Elis Regina completaria 77 anos, no dia 17 de março, o álbum de estúdio Falso Brilhante (1976), lançado pela Philips, é relançado agora em versão remasterizada. O disco original gravado no Rio de Janeiro, em apenas dois dias, apresenta repertório baseado no espetáculo homônimo, que ficou em cartaz no Teatro Bandeirantes de dezembro de 1975 a fevereiro de 1977 em São Paulo.

O principal responsável pelo trabalho, atualmente em tecnologia imersiva, é o filho da cantora, produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli. Relançado em Dolby Atmos, técnica que reforça o som surround, que nada mais é do que um padrão de áudio que procura garantir ao usuário maior nível de imersão e uma experiência mais próxima da realidade, o produtor trabalhou com a equipe da empresa Dolby, em estúdio da capital paulista.

*

Capa do CD ‘Falso Brilhante’ remasterizado de Elis Regina (Foto: Universal Music/ Reprodução)

O álbum, de 10 faixas, reúne composições de Atahualpa Yupanqui, Aldir Blanc, João Bosco, Belchior e mais. Com a interpretação da cantora, nas faixas de Belchior, Elis impulsionou a carreira do cearense, procurado no mesmo ano pela Philips para gravar o disco Alucinação (1976), que, assim como Falso Brilhante, é produzido por Mazzola.

O lançamento remasterizado é igualmente divulgado em formato físico de CD. Para os ouvintes que gostam de colecionar, a Universal Music anunciou também a venda do pôster da capa do disco, em um combo que faz par com o CD. O conjunto pode ser encontrado no site da gravadora pelo valor de R$ 39,90.

Show em Montreux será exibido na TV Cultura

Neste sábado (19), no canal da TV Cultura, será exibido o show da cantora no Festival de Jazz na Suíça, gravado em julho de 1979. Na edição, João Marcello comenta momentos antológicos da apresentação denominada Elis in Montreux, que vai ao ar às 22h.

Em primeira apresentação de Elis no festival, o show conta com hits emblemáticos de sua carreira. Segundo João, não era rotineiro a artista cantar sucessos de outros álbuns: “Ela sempre apresentava as canções do último lançamento, mas nesse show do Festival de Jazz de Montreux foi diferente, algo inédito na vida dela”, finaliza.

A participação de Hermeto Pascoal também é algo memorável no espetáculo, onde a dupla realizou uma jam session, onde cantaram faixas clássicas como “Asa Branca“, “Garota de Ipanema” e “Corcovado“.

João Marcello Bôscoli comenta que show é inusitado por reunir hits diferentes de Elis Regina (Foto: Henrique Bacana/Divulgação)

LEIA MAIS

Tags:, , , , ,

18/03/2022

Revista NOIZE

Revista NOIZE