Um apê que faz as vezes de estúdio de fotografia. Um artista. Luzes de modelagem e câmera. Pronto, podemos começar o ensaio fotográfico? Na verdade, esse é o ponto de partida pra mais do que isso. O apartamento, as luzes, a cam, toda a parafernália vira cenário para a gravação minimalista de uma música em apenas duas cores: preto e branco. Ali, encarando as lentes, o artista canta e toca ao vivo. Como em um show particular.
Tiago Iorc foi o primeiro personagem, cantando Legião Urbana. O tal vídeo foi ao ar no último dia 13 de novembro. Em seis dias, ganhou 23 mil visualizações e milhares de compartilhamento em um único post na página do projeto no Facebook.
Apesar de ter sido feito para ser filho único, Rafael Kent confessa: “ficou tão bom que pensei em criar um projeto com esse mesmo conceito”. Pudera.
O projeto é o Studio62, impulsionado pela paixão do fotógrafo e filmmaker pela música e que já o fez dirigir clipes de gente como Vivendo do Ócio e Nação Zumbi.
“O nome vem de ser um estúdio de foto num apartamento de número 62. Nada mais criativo”, explica Kent em meio algumas risadas.
Nesta quarta, um novo vídeo está sendo lançado na fanpage do projeto. O artista da vez: o rapper Rashid.
Nós curtimos. E você?
O que – e quem – esperar para as próximas semanas?
“Soltamos um teaser antes de lançar o primeiro vídeo, lá tem uma galera que já participou. Mas tem muito mais coisa por vir. O esquema é dar um like na nossa página e ficar ligado”, diz Rafael.
”Eu acho que, na verdade mesmo, queria que todo mundo viesse. Vivo ou morto”, brinca o fotógrafo. “Porque cada um vai trazer um lance bacana e diferente de tocar, principalmente quando se é feito de forma tão minimalista.”
Que venham mais então.
Vem cá: facebook.com/ProjetoStudio62